Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/07/2020 as 2:00pm

Procurador da Califórnia diz que Trump “roubou fundos públicos para construir muro na fronteira”

Um tribunal federal de apelações na Califórnia determinou no dia 26 que o uso do...

Procurador da Califórnia diz que Trump “roubou fundos públicos para construir muro na fronteira” Xavier Becerra diz que Trump agiu de forma ilegal ao desviar dinheiro para construir o muro

Um tribunal federal de apelações na Califórnia determinou no dia 26 que o uso do financiamento do Pentágono pelo governo Trump para construir um muro ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México é ilegal.

Em uma decisão de 2 a 1, o Tribunal de Apelações do 9º Circuito constatou que o desvio de financiamento, defesa e outros recursos do presidente Donald Trump - bilhões de dólares que não foram originalmente destinados à construção de muros - violaram a Cláusula de Apropriações da Constituição, que dá ao Congresso o poder exclusivo de decidir o erário.

"Esses fundos foram usados para outros fins, e a transferência equivale a sacar fundos do Tesouro sem autorização estatutária e violar a Cláusula de Apropriações", escreveu a nota que informou a decisão do Tribunal. "Portanto, esta transferência de fundos foi ilegal".

Desafios legais surgiram no início do ano passado, depois que Trump declarou uma emergência nacional na fronteira sul. A declaração do presidente procurou liberar fundos adicionais depois que um projeto de lei de gastos do Congresso alocou US $ 1,3 bilhões em segurança nas fronteiras, muito aquém dos quase US $ 5 bilhões que Trump disse serem necessários para concluir seu projeto.

O processo do 9º Circuito é um dos vários movidos contra o governo Trump por causa de seu financiamento emergencial para a construção do muro na fronteira. O tribunal emitiu duas decisões relacionadas no dia 26, com apoiadas pela Califórnia e mais de uma dúzia de estados em um caso, e grupos privados em outro. Todos contestaram a decisão do governo.

"Hoje, o tribunal lembrou ao presidente - mais uma vez - que ninguém está acima da lei", disse o Procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, após a decisão. "Enquanto o governo Trump rouba fundos públicos para construir um muro não autorizado na fronteira sul, as famílias em todo o país estão lutando para pagar suas contas".


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News