Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2020 as 9:00am

Icla da Silva busca doador para salvar a vida de mais um brasileirinho

O trabalho realizado pela fundação Icla da Silva e seus voluntários e colaboradores tem sido...

O trabalho realizado pela fundação Icla da Silva e seus voluntários e colaboradores tem sido fundamental para salvar a vida de várias pessoas com Leucemia e precisam de doadores de medula óssea. Neste domingo, o ativista Roosevelt Ramos compartilhou mais uma história que busca a ajuda da comunidade.

O pequeno Victor Henrique de Carvalho, o Vitinho, tem apenas 8 anos de idade e pela segunda vez luta contra a Leucemia. De acordo com Roosevelt, em 2019, seus pais receberam a notícia de que o garoto estava livre da Leucemia Mielóide Aguda (LMA), mas no dia 22 de junho deste ano foram informados de que a doença voltou.

Isso chama-se recidiva, que é o retorno da atividade de uma doença e pode ser uma manifestação clínica ou laboratorial.

Agora, o objetivo é conseguir ajudar o menino a enfrentar a doença mais uma vez e encontrar a cura. Para isso, é preciso encontrar, com urgência, um doador de medula compatível com ele. Roosevelt destaca a importância da comunidade ajudar e fazer os testes para se tornar um doador e salvar uma vida.

Brasileiros que moram nos Estados Unidos podem fazer os testes e se tornar um doador de medula óssea. De acordo com Roosevelt, a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população. Portanto, “é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea”.

Ele explica que para fazer o registro é preciso que os interessados tenham entre 18 e 44 anos de idade. Este cadastro é gratuito e não importa o status migratório. Ele pode ser feito através do link join.bethematch.org/saveme.

Roosevelt acrescenta que o teste é fácil de fazer. Após o registro, o candidato receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio. “Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida”, afirmou ele.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (407) 276-4860, com Roosevelt Ramos ou envie e-mail para roosevelt@icla.org.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News