Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2020 as 3:00pm

Centenas de pessoas realizam protesto contra violência policial em Boston (MA)

Centenas de pessoas se reuniram no dia 4 de julho para reconhecer as mulheres negras e pardas...

Centenas de pessoas realizam protesto contra violência policial em Boston (MA) Artistas vão criar obras para protestar contra a violência policial em Boston

Centenas de pessoas se reuniram no dia 4 de julho para reconhecer as mulheres negras e pardas que foram vítimas de violência policial em Boston, Massachusetts, além de continuar os apelos por justiça e igualdade que cresceram em todo o país desde os assassinatos de George Floyd e Breonna Taylor.

"Vamos homenagear as mulheres negras que foram mortas pela violência policial", gritou a ativista Karlene Griffiths Sekou para a multidão reunida em um parque perto da delegacia de polícia, na Nubian Square. "Estamos marchando para dizer que suas histórias não foram em vão. Estamos dizendo que você tem dignidade, você tem valor e é importante para nós”.

O foco do sábado, dia 04, estava nessas mulheres - Taylor, Sandra Bland, Atatiana Jefferson e inúmeras outras que, segundo os ativistas, muitas vezes passam despercebidas.

“Malcolm X disse: ‘A pessoa mais desrespeitada na América é uma mulher negra’", acrescentou Samantha Dorcean, de Medford. "Temos que ter certeza de que somos quem têm voz para se levantar e fazer o que é melhor para a nossa comunidade".

Dorcean estava entre os manifestantes que partiram da Nubian Square em direção ao Boston Common, um mar de pessoas carregando cartazes com as palavras "Black Lives Matter" e os nomes das mulheres vítimas que ecoavam simultaneamente através de máscaras e megafones.

Os nomes e rostos das mulheres brilhavam em uma tela grande montada no Boston Common, um cenário para um programa de homenagens e performances que se estendeu até a noite.

O Senador Edward Markey estava entre os manifestantes, caminhando lado a lado com apoiadores e amigos da Décima Segunda Igreja Batista de Boston.  "Sabemos que quando Thomas Jefferson estava escrevendo a Declaração de Independência, ele não pretendia incluir homens e mulheres negros em nosso país", disse o político. "E hoje, o que estamos dizendo nesta marcha é que ainda temos um longo caminho a percorrer para garantir que todos possam desfrutar de igual justiça nos termos da lei”.

Rachel Domond, de Roxbury, do Partido para o Socialismo e a Libertação, disse que "viu enormes ganhos provenientes de um movimento das massas que ficou nas ruas" nas semanas que se seguiram à morte de Taylor e Floyd, acrescentando que as pessoas precisam continuar lutando para "exigir a justiça de que todos precisam".

Essa mensagem continuará em parte através de um mural de Black Lives Matter. Os artistas locais começaram a pintar em uma rua perto da Nubian Square no sábado.

Kai Grant, do Black Market Nubian, disse que projetos de arte e movimentos simbólicos como este especialmente com o apoio da cidade, como é o caso deste mural são significativos. "Isso é muito importante para nos dar esperança", disse. Mas ela disse que se as pessoas realmente querem apoiar os negros e a Nubian Square, precisam fazer um trabalho melhor investindo seu dinheiro onde estão estes grupos. "As pessoas realmente precisam começar a investir dentro das comunidades negras, se realmente querem insistir que são pró-Black Lives Matter ou se importam com elas", disse a comerciante."Precisamos ver um investimento real na Nubian Square.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News