Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2020 as 10:06pm

COVID 19 na Flórida: Como os brasileiros estão reagindo

“Levamos um susto quando voltamos do Brasil”

COVID 19 na Flórida: Como os brasileiros estão reagindo Luigi Rocha, diretor do BSS

Com Luigi e Yonara Rocha, proprietários da Gráfica Brasileira e diretores do centro espírita Broward Spiritst Society.

Luigi e Yonara estiveram no Brasil até 18 de março de 2020, mas quando voltaram para a Flórida, perceberam logo que havia algo sério acontecendo, porque os supermercados de repente estavam sendo invadidos pelo público.

“ Não havia mais papel higiênico, não tinha álcool”, comentou Luigi. “Parecia um filme de terror”, disse Yonara. “Todo mundo de máscara”.

Luigi disse a reportagem do BT que no dia 14 de março, antes de embarcar para a Flórida, fez uma reunião online com os diretores do Centro Espírita Broward Spiritst Society e decidiram fechar o centro, sem data para reabrir, já que a situação estava ficando séria. A partir daí, as palestras e outros eventos começaram a ser emitidos pelo site: https://browardspiritistsociety.com

Yonara comentou que os negócios da Gráfica Brasileira, onde é gerente comercial, começaram a cair e neste momento ela se deu conta que tudo ia mudar, o normal já não seria igual. “Hoje seguimos todas as normas de higiene que são passadas pelos órgãos de saúde da cidade e do condado. Até a forma de fazer business mudou”, ela disse.

Yonara, que é uma das sócias da empresa, afirmou também que a gráfica permaneceu pouco mais de 30 dias fechada e “nós, de quarentena, sem poder atender aos clientes”.

“Sim, ficamos apreensivos por estarmos passando por essa pandemia, sem sabermos o que vai acontecer, o que será do futuro do nosso negócio e da saúde das pessoas”, disse Yonara.

Luigi continuou: “Nossa vida pessoal foi muito afetada, nossa rotina mudou, claro, como a de muita gente. Hoje não podemos sair para restaurante com a família, nem encontrar num parque, a gente tá muito fechado dentro de casa”.

Luigi reclamou da falta de atenção do governo com os pequenos negócios e com o indivíduo. Ele disse que foi muito pouco o dinheiro do estímulo. Enquanto as grandes empresas receberam uma ajuda maior. 

“A partir de agora, teremos que seguir todas as regras de higiene e acredito que isso será um novo comportamento mundial.  Se o público não atender as normas de proteção contra o vírus, poderemos ficar muito tempo nesta situação. Espero que as pessoas vejam isso com outros olhos”.

Yonara, para fechar, comentou que mesmo as coisas pequenas, como um abraço num amigo, ver as pessoas queridas, coisas simples da vida já não podem mais ser feitas como antigamente.

Yonara Rocha da GB Printing

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Luiz Garcez

Top News