Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2020 as 9:00am

Projeto ajuda no combate à doenças emocionais causadas pelo Covid-19

Em tempos de pandemia, o que já estava difícil ficou pior. O confinamento e o lockdown trazem...

Projeto ajuda no combate à doenças emocionais causadas pelo Covid-19 Projeto ajuda a desestressar durante pandemia

Em tempos de pandemia, o que já estava difícil ficou pior. O confinamento e o lockdown trazem consigo, sentimentos de frustração, ansiedade, medo da morte, tristeza e angustia e por viver em uma época onde constantemente as pessoas são obrigadas a passar uma imagem de constante felicidade, sentimentos como únicos e negativos.

Ao ficar isoladas, as pessoas entram em contato direto com tais emoções, que há muito estavam guardadas no mais profundo da sua existência. Esta luta pelo que elas querem sentir e o que realmente sentem ocasiona doenças como depressão, síndrome do pânico e ansiedade.

Uma das terapias que ajudam a elaborar, lidar, tratar e curar essas doenças é a Arte Terapia, que é uma poderosa via para se entrar em contato com tais emoções e conseguir expressá-las de maneira criativa através da pintura, da música, da dança, do teatro, da fotografia e de outras formas de arte, possibilitando o autoconhecimento e o autocontrole, gerando assim bem-estar e consequentemente trazendo a saúde.

O projeto Arte e Cultura tem sido um aliado importante no combate a estas doenças emocionais. O objetivo dele é ajudar na melhoria do bem-estar do indivíduo acometido de um ou mais sintomas decorrentes dessa nova realidade. Ele visa despertar na pessoa o sentimento de liberdade da expressão artística como válvula de escape para grande parte dos males que o atingem.

O projeto consiste na elaboração de um programa dirigido ao público em geral, alertando para os males psicológicos provocados pela quarentena e para a conscientização da população sobre a “cura” destas doenças através dos vários tipos de manifestação de arte.

Por intermédio da arte (pintura, escultura, música, teatro, dança, fotografia, poesia etc.), é possível se livrar de grande parte do estresse acumulado, seja ele procedente de qualquer situação adversa.

Uma psicoterapeuta explicará, de forma didática, o processo de acumulação do estresse cotidiano, seja por qual motivo for e seu abrandamento através da manifestação artística.

Por se tratar de uma ação de utilidade pública e sem fins lucrativos, o objetivo do projeto e a sua convocação se darão através das redes sociais (Faceboock, Instagram, WhatsApp), com a participação de jornais físicos, rádios, web rádios, webTVs, influenciadores digitais, artistas, pessoas públicas, empresários e todos os que, de alguma forma, possam divulgar o movimento.

Os idealizadores também buscam no setor empresarial meios para viabilizar o projeto, através de cessão de espaço para a exposição das obras de arte enviadas pelos participantes que quiserem expor seus trabalhos, a impressão de peças gráficas como cartazes e folhetos para a divulgação, impressão de fotografias e semelhantes para a exposição, vídeos para a divulgação da campanha, a disponibilização de projetores e telas para exibição de fotos, vídeos, etc.

Esta iniciativa poderá atingir, também, vítimas de violência doméstica, pessoas com estresse pós-traumático, pessoas em situações de risco, enfim, um sem número de indivíduos com algum mau estar psicológico.

CONTATO

Debarry: (914) 278-0033
wdebarry@yahoo.com.br

Antonio Fonseca: (617) 800-9758
antoniojfonseca@gmail.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News