Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/07/2020 as 2:00pm

Advogados tentam libertar pais e filhos imigrantes que estão em grupo de risco do Covid-19

Advogados que representam famílias imigrantes detidas entraram com uma queixa no Departamento...

Advogados tentam libertar pais e filhos imigrantes que estão em grupo de risco do Covid-19 Criança imigrante chora enquanto mãe é detida na fronteira

Advogados que representam famílias imigrantes detidas entraram com uma queixa no Departamento de Segurança Interna no domingo, dia 12, alegando que o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) não prestou atendimento médico adequado aos seus clientes.

Um juiz federal ouviu os argumentos nesta segunda-feira, e pode decidir se o ICE deve libertar os pais da detenção, junto com seus filhos.

No final do mês passado, um tribunal federal da Califórnia determinou que as crianças deveriam ser libertadas da detenção familiar do ICE até 17 de julho. Na carta ao Departamento de Direitos Civis e Liberdades Civis do DHS, advogados com clientes nos três centros de detenção familiar - dois no Texas e um na Pensilvânia - disseram que deixar os pais nas instalações nega os cuidados médicos adequados durante uma pandemia.

"Desde o início, os cuidados médicos em Dilley, Karnes e Berks têm sido abaixo do padrão e, na pior das hipóteses, são negligentes", disseram os advogados do Proyecto Dilley, RAICES, ALDEA - The People's Justice Center e CLINIC.

O governo argumentou que não é necessário libertar os pais da detenção com seus filhos para poupar a contaminação e disseminação do COVID-19.

Os advogados disseram conhecer sete crianças e 14 adultos detidos nos centros que estão no grupo de risco citado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), tais como imigrantes com pressão alta, doenças respiratórias crônicas, gravidez e problema de rins.

O processo também citou uma mãe de 32 anos de idade, detida há 138 dias no South Texas Family Residential Center, conhecido como Dilley. Ela, que não teve seu nome divulgado, sobreviveu a "incidentes repetidos de trauma físico na cabeça e desenvolveu um caroço na parte de trás”. "Um especialista médico independente que revisou os registros determinou que testes adicionais são urgentemente necessários para confirmar se o tumor é cancerígeno", afirma o processo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News