Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2020 as 1:00pm

LBV participa de debate na ONU sobre caminhos para recuperação da crise

Como os países de todo mundo têm reagido à crise internacional gerada pela pandemia do novo...

LBV participa de debate na ONU sobre caminhos para recuperação da crise Danilo Parmegiani, representante da LBV na ONU, resume participação na conferência

Como os países de todo mundo têm reagido à crise internacional gerada pela pandemia do novo coronavírus? Este é um dos temas centrais do Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas, que acontece de 7 a 14 de julho. Em 2020 a reunião não será presencial, respeitando o distanciamento social.

Nas vésperas do evento, o secretário-geral da ONU, António Guterres, chegou a afirmar que “a tarefa de erradicar a pobreza e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nunca foi tão desafiadora, urgente e necessária.” Ao longo dessas duas semanas, a reunião com chefes de estado e autoridades mundiais examinará os graves impactos da pandemia no progresso na implementação da Agenda 2030 e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além de discutir medidas concretas para lidar com esses impactos e como voltar aos trilhos para acelerar o progresso.

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa mais uma vez dos debates e compartilha com os participantes do evento um documento com boas práticas nas áreas da Educação e da Assistência Social, especialmente no combate à fome e à pobreza, tendo suas ações solidárias permeadas pela Espiritualidade Ecumênica, para que todos tenham as oportunidades e ferramentas necessárias para avançarmos juntos e ninguém fique para trás. Nesta declaração, compartilha ainda uma mensagem de ânimo e coragem do jornalista e escritor Paiva Netto, Não tema a crise. Ela passa, você fica., disponível em 12 idiomas, extraído do livro A esperança não morre nunca, que o autor disponibilizou o download gratuitamente para Android e Apple.

Este ano o tema oficial do Fórum Político, do órgão do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), da ONU, é “Ação acelerada e caminhos transformadores: concretizando a década de ação e entrega para o desenvolvimento sustentável”, e discutirá ainda como os ODS podem servir como diretrizes para melhorar a recuperação mundial e a importância da solidariedade internacional e uma resposta multilateral à pandemia.

 

LBV na ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil brasileira com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social desde 1999 e associada ao Departamento de Comunicação Global da ONU desde 1994. Essa condição lhe permite participar e contribuir para a discussão dos temas de desenvolvimento propostos pelo organismo internacional e seus países-membros.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News