Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2020 as 8:00am

Ator brasileiro que vive em NY abraça campanha que combate violência contra as mulheres

A educadora ambiental Antônia Portella, que foi agredida pelo marido e teve a coragem de usar...

Ator brasileiro que vive em NY abraça campanha que combate violência contra as mulheres O ator Ruy Ennes abraçou a campanha

A educadora ambiental Antônia Portella, que foi agredida pelo marido e teve a coragem de usar a Lei Maria da Penha ao seu favor, se tornou um exemplo para as mulheres que sofrem violência doméstica no Brasil e no mundo.

Antônia Portella sentiu na pele a violência contra a mulher ao flagrar uma traição de seu ex-marido. Foi quando ela teve a melhor decisão, que foi denunciar o ocorrido, pois a mulher tem hoje a lei a seu favor.

Atualmente, junto com o ator brasileiro Ruy Ennes, que vive na cidade de New York, ela passou a defender a causa.

Antônia sentiu na pele a dor física e psicológica que muitas mulheres sentem. Muitas têm medo de denunciar e os dois querem conscientizar as vítimas a não se calarem diante da violência.

No ano passado foram registrados 3.739 homicídios dolosos de mulheres, uma queda de 14,1% em relação a 2018. Apesar disso, houve um aumento de 7,3% nos casos de feminicídios – crimes de ódio motivados pela condição de gênero.

Número de feminicídios cresce mais uma vez no Brasil

O Brasil teve um aumento de 7,3% nos casos de feminicídio em 2019 em comparação com 2018, aponta levantamento com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. São 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres – uma a cada 7 horas, em média.

A alta acontece na contramão do número de assassinatos no Brasil em 2019, o menor da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O país teve 19% menos mortes em 2019 que em 2018. Se forem consideradas apenas as mortes de mulheres, o que inclui também os casos que não são classificados como feminicídios, houve uma diminuição de 14% – menor, mas, ainda assim, um recorde.

É o segundo ano seguido em que o número de mulheres vítimas de homicídios cai, mas os registros de feminicídios crescem no país. Em 2019, houve uma alta de 12% nos feminicídios e uma queda de 6,7% nos homicídios dolosos de mulheres.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O primeiro levantamento sobre feminicídios no país foi publicado no Monitor em 2018 e, desde então, ele é feito todos os anos. 

A educadora ambiental Antônia Portella foi vítima de violência doméstica

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News