Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2020 as 2:00pm

Três imigrantes dão um grande passo na jornada para o sacerdócio em NY

A Diocese de Brooklyn, em New York, que tem uma grande população de imigrantes, agora conta...

Três imigrantes dão um grande passo na jornada para o sacerdócio em NY Os três imigrantes dão um passo importante na vida religiosa

A Diocese de Brooklyn, em New York, que tem uma grande população de imigrantes, agora conta com três novos diáconos de transição que são imigrantes e podem falar com a experiência de recém-chegados aos Estados Unidos.

Os diáconos de transição são homens que estão a caminho de se tornarem sacerdotes.

Os três homens deram um grande passo em direção à realização de seus sonhos de se tornarem padres quando foram ordenados diáconos de transição em uma Missa de Ordenação na concatedral de St. Joseph, na Prospect Heights, dia 11 de julho.

Os novos diáconos de transição são Robinson Olivares, 47 anos, natural da República Dominicana; Elvin Torres, 35 também da República Dominicana; e Joseph Hung Sy Tran 38 anos, nascido e criado no Vietnã. A celebração foi um marco importante para eles em suas jornadas de fé ao sacerdócio. Os três devem ser ordenados ao sacerdócio no próximo ano.

O bispo auxiliar James Massa celebrou a missa, que atraiu uma multidão considerável na concatedral, dentro da restrição de capacidade que é de 25% autorizada pelo Estado de New York para reuniões religiosas. "Você percorreu um longo caminho em sua jornada para chegar a esse momento", disse o bispo aos novos diáconos de transição. Ele também falou sobre o quão importante era para a diocese de Brooklyn, que chamou de "diocese de imigrantes", ter muitos membros imigrantes do clero.

O Bispo anunciou que o diácono Olivares seria designado para servir na Igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, em Bayside. O diácono Torres servirá na igreja de St. Ephrem, em Dyker Heights, e o diácono Jung Sy Tran trabalhará na igreja de St. Agatha, em Sunset Park.

O bispo também exortou os novos diáconos a usarem suas experiências pessoais como imigrantes para exercer o ministério e a incorporar também a cultura contemporânea "ao transmitir uma mensagem aos fiéis". Ele também os incentivou a "usar o tempo precioso que antecede o sacerdócio" para se abrirem ao poder de cura de Deus.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News