Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2020 as 2:00pm

Mesmo pagando mais de US$ 1 bilhão em impostos no Texas, imigrantes são excluídos de ajuda federal

Pagar pelos medicamentos para convulsões, manter as luzes acesas enquanto as contas de...

Mesmo pagando mais de US$ 1 bilhão em impostos no Texas, imigrantes são excluídos de ajuda federal Rosey Sullivan tem feito a diferença para ajudar as comunidades que precisam

Pagar pelos medicamentos para convulsões, manter as luzes acesas enquanto as contas de eletricidade se acumulam, comprar ovos e leite, cobrir o aluguel a cada mês. Estas são algumas das realidades financeiras com as quais muitos precisavam de ajuda depois que perderam o emprego meses atrás, quando a pandemia do novo coronavírus chegou a Dallas, no Texas.

A vasta indústria hoteleira foi especialmente atingida, onde milhares de trabalhadores atuam no Condado de Dallas. Embora essa dificuldade econômica não seja exclusiva de nenhum grupo em particular, os problemas que os trabalhadores indocumentados enfrentam - muitos dos quais fornecem a espinha dorsal da indústria de alimentos - certamente são maiores.

Apesar de pagar impostos que ajudam nos benefícios federais, estes imigrantes ficam de fora do recebimento desses mesmos benefícios. Então eles se voltaram para pequenos grupos que oferecem alguma ajuda.

Desde 22 de março, poucos dias após o fechamento do condado, o Fundo para Trabalhadores Indocumentados de Dallas (UWFD, sigla em inglês) distribui pequenos subsídios no valor de US $ 150 - o suficiente para manter a comida na mesa e sobreviver em meio a Pandemia.

Rosey Sullivan está no grupo de pessoas que tentam ajudar aqueles que passam necessidades. Em um tempo normal, não abalado por uma pandemia, ela estaria trabalhando como gerente geral do Armory DE, em Deep Ellum, onde trabalha desde março.

A princípio, ela só queria ajudar a direcionar recursos especificamente para trabalhadores indocumentados na indústria de restaurantes. “Eu olhava para as pessoas que eu conhecia e para as que pareciam ter sido totalmente esquecidas e deixadas para trás. Todas eram trabalhadoras indocumentadas”, disse.

A mulher descobriu que os recursos para esse grupo vulnerável eram escassos. Então, partiu para o plano B. Depois de encontrar e replicar um modelo de captação de recursos de uma organização na cidade de New York, ela abriu uma campanha on-line e em questão de horas atingiu seu objetivo. Sullivan credita o sucesso ao colega de trabalho do Armoury, Isaac Pargas, que ajudou na tradução do site, e ao amigo Samuel Acuña, que ajudou no design.

Mas veio a inundação esmagadora de candidatos que precisam de ajuda. Desde março, ela levantou mais de US $ 20.000, o que equivale a 132 pequenas parcelas de US $ 150 que distribuiu para as pessoas. Ela não conseguiu atender à demanda, no entanto. A organização já recebeu 3.000 solicitações até o momento.

“Os lavadores de pratos, profissionais de cozinha, o pessoal da preparação de alimentos, os garçons, os barmens, entre outros. Essas pessoas administram restaurantes e são vitais e muitos deles não são documentados”, disse Rosey. "Elas pagam impostos e precisa de ajuda".

A maioria dos pedidos que Rosey recebeu são escritos em espanhol. Ela lê usando o Google Translate. Uma pessoa escreveu: “Como o restaurante ainda não decidiu abrir e eu entendo os motivos, vou comprar comida para minha família e vou guardar uma parte para o medicamento Krepra (anticonvulsivante) que meu filho usa. Ele sofreu convulsões e ele teve quatro convulsões nos últimos oito meses. É muito difícil saber que seu filho sofrerá de uma doença por muito tempo e ainda estamos em um processo de aceitação. É difícil encarar os problemas diante dessa situação, porém esses sinais de amor, como o que você nos dá, fazem acreditar novamente que, apesar de qualquer circunstância, o amor é o único que pode curar a alma”.

A indústria, a hotelaria e serviços de alimentação têm a maior taxa de pedidos de seguro-desemprego, de acordo com a Texas Workforce Commission. No Condado de Dallas, essas reivindicações semanais estão caindo lentamente, chegando a cerca de 7.000 por semana, tendo atingindo o pico de 27.000 em 4 de abril.

Trabalhadores indocumentados não são elegíveis para programas de assistência temporária do governo, como o seguro-desemprego, apesar de pagar impostos cobrados por programas descontados em seus contracheques. Eles pagam cerca de US $ 1,5 bilhão em impostos no Texas todos os anos, de acordo com uma análise do Institute for Taxation and Economic Policy.

Sullivan percebeu que muitas vezes não é apenas um único membro da família desempregado, mas famílias inteiras. "Então, você terá marido, mulher e até mesmo filho ou filha adolescente, e todos eles trabalham na indústria de restaurantes, e todos perderam seus empregos no mesmo dia. Famílias inteiras foram devastadas pelo fechamento de restaurantes”.

Sullivan planejava continuar com o trabalho de ajuda por mais algumas semanas. Ela considerou se candidatar ao status de organização sem fins lucrativos 501c3, mas isso custa cerca de US $ 400, e cada centavo que ela tem foi investido para ajudar aqueles que mais precisam.

Fundo foi criado para ajudar indocumentados no Texas

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News