Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/08/2020 as 4:00pm

Ator brasileiro relata drama de shows parados por causa da pandemia

O brasileiro Daniel Monteiro faz parte do elenco fixo do musical “O Rei Leão” em Londres e...

Ator brasileiro relata drama de shows parados por causa da pandemia Daniel Monteiro faz parte do elenco fixo do musical “O Rei Leão”, em Londres

O brasileiro Daniel Monteiro faz parte do elenco fixo do musical “O Rei Leão” em Londres e vem chamando a atenção pelo seu talento. Nesse período de pandemia, o ator relatou pela primeira vez o drama que está vivendo após o show ficar suspenso por tempo indeterminado no país. “Foi um choque para todo mundo, porque a gente não achou que uma coisa dessa iria acontecer, todos estavam confusos com essa doença nova. De repente, tivemos uma reunião dizendo que o show ficaria suspenso por tempo indeterminado. Imagine viver isso em um espetáculo que não fecha desde 1999? É tudo muito triste”, contou.

Crescido em Osasco, São Paulo, Daniel disputou seu primeiro papel no grande musical quando as audições vieram para o Brasil, em 2012. Ele já atuou ao lado de Miguel Falabella e Claudia Raia. Para atuar em O Rei Leão, ele conta que cerca de 250 pessoas disputavam o mesmo papel. “Era tudo muito disputado. Em 2013 eu consegui interpretar uma gazela quando o Rei Leão estreou no teatro Renaut, em São Paulo, e concorri com 250 pessoas. Eram mais de 250 pessoas para concorrerem em cada papel”.

Após o sucesso no teatro pelo Brasil, Daniel conta que conquistou mais espaço no exterior, e foi então que conseguiu entrar no The Lion King, em Londres, e se apresentar no Lyceum Theatre. Ele conta que a trajetória não foi fácil e passou por diversos tipos de preconceitos quando chegou em Londres. “Quando você chega em outro país, você traz sonhos, vontades de realizar. No começo é muito difícil, pois não sabemos falar inglês direito, por exemplo. Então sofremos um preconceito. Na aula de dança, quando o professor me perguntava algo e eu não sabia responder corretamente, dava para perceber que os outros te olhavam, ficamos um pouco constrangidos, mas o importante é se cercar de pessoas boas para nos dar força para alcançar nossos sonhos”.

Daniel ainda conta com exclusividade como era a rotina puxada de ensaios. “Ensaiávamos 50 dias direto, com direito a 1 dia de descanso por semana”.

A entrevista foi exibida no quadro “Brasileiros pelo Mundo”, do programa Empire Style e apresentado por Israel Cassol. O programa vai ao ar todo o sábado às 10h30, na TV Band Triângulo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Top News