Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2020 as 4:00pm

Ativistas realizam eventos na Flórida para ajudar imigrantes a obterem seus documentos antes dos preços aumentarem

Tornando-se um residente permanente ou cidadão dos Estados Unidos nunca foi um processo fácil....

Tornando-se um residente permanente ou cidadão dos Estados Unidos nunca foi um processo fácil. O sistema de imigração do país é uma bagunça e complicado, que favorece fortemente indivíduos ricos e sob a administração de Trump isso se tornou mais visível do que nunca.

Para piorar, o ano de 2020 tem sido um ano especialmente desafiador para os imigrantes que buscam concluir seu processo de cidadania.

Embora seja comum o aumento do interesse pela naturalização nos meses que antecedem as eleições presidenciais, a pandemia de Coronavirus forçou o processo a uma paralisação drástica em março. O surto fechou escritórios do Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, sigla em inglês), em todo o país. E embora muitos desses escritórios tenham sido reabertos em julho, há um acúmulo de pedidos em atraso.

Enquanto isso, em 2 de outubro, os aumentos de taxas que serão aplicadas aos processos podem deixar as inscrições e a cidadania fora do alcance de dezenas de milhares de imigrantes, já que o processo se torna significativamente mais caro.

Muitos grupos de defesa de migrantes estão organizando eventos destinados a ajudar os imigrantes a concluir suas inscrições antes que os preços aumentem.

No sul da Flórida, o Office of New Americans (ONA) - uma parceria público-privada entre o condado de Miami-Dade e prestadores de serviços jurídicos sem fins lucrativos - lançou sua segunda “Semana da Cidadania de Miami”, no dia 11.

Este evento, com duração de 10 dias, foi planejado para ajudar os imigrantes, dando-lhes suporte legal gratuito para que possam cumprir o prazo de 2 de outubro.

Além disso, o evento sediará uma mistura de celebrações destinadas a destacar as contribuições sociais e econômicas das grandes comunidades de imigrantes do sul da Flórida. “Acho que em Miami falamos sobre como somos diversos e como somos próximos à América Latina, mas nunca paramos para comemorar os imigrantes e o trabalho incrível que eles fazem, sejam as enfermeiras em nossos hospitais, os motoristas que conduzem nossos ônibus, proprietários de pequenas empresas”, disse Krystina François, diretora executiva da ONA. “Precisamos recuperar a narrativa em torno dos imigrantes e de nossas comunidades porque é isso que nos torna excelentes”.

Devido à pandemia e as restrições impostas pelas autoridades de saúde pública, os eventos serão todos transmitidos online.

Assim como qualquer outro evento, a Covid-19 teve um grande impacto na “Semana da Cidadania” deste ano. Portanto, o evento será realizado virtualmente. Isso inclui a Mega Clínica da Cidadania. No evento, advogados pro-bono da American Immigration Lawyers Association, Americans for Immigrant Justice e outros grupos irão se conectar com os participantes, individualmente, através da plataforma Zoom e orientá-los no processo de preenchimento do formulário de pedido de cidadania de 20 páginas.

A clínica está aberta a imigrantes elegíveis para se tornarem cidadãos naturalizados, ou seja, residentes permanentes que tenham o Green Card há pelo menos cinco anos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News