Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2020 as 1:30pm

Coluna Belo Horizonte em foco

Museu do Louvre e a coleção Egípcia (por David Faria)  O museu do Louvre Uma das...

Coluna Belo Horizonte em foco Coluna Belo Horizonte em foco

Museu do Louvre e a coleção Egípcia (por David Faria

O museu do Louvre
Uma das maiores esfinges expostas fora do Egito, foi encontrada no ano de 1825 entre as ruinas do Tempo de Amun.
Este colunista entre as antiguidades egípcias do Louvre.

Inaugurado em 10 de agosto de 1793 com uma exposição de 537 pinturas, sendo a maioria das obras da realeza ou de propriedades confiscadas da igreja, o  Museu do Louvre (em francês: Musée du Louvre), é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris e foi originalmente construído como uma fortaleza no final do século XII ao XIII sob o reinado de Filipe II.

Aproximadamente 38.000 objetos, da pré-história ao século XXI, são exibidos em uma área de 72.735 metros quadrados e dentre tantas preciosidades está o departamento de antiguidades egípcias que entraram no Louvre durante o reinado de Carlos X, no início do século XIX, sendo inaugurado em 1827.

O Louvre detém uma das maiores coleções de antiguidades egίpcias depois do museu do Cairo, desde o fim da Pré-história (4000 anos antes de nossa Era até a Era Cristã (a partir do 4° século d.C.)  Dentre outras grandes coleções egίpcias como as de Turin, Berlin, Museu Britânico, Metropolitain, Boston… o acervo do Louvre é um dos mais  equilibrados por conservar obras-primas de cada época.

Dois circuitos são propostos no Louvre: um circuito temático que permite a compreensão do Egito antigo, através das atividades agrίcolas, da exploração do Nilo, da escrita, da morte, dos sarcόfagos, dos templos, etc. ; e um circuito cronolόgico, que destaca as sequências histόricas e a evolução da arte egίpcia.

Todo museu é surpreendente, e merece dias inteiros reservados para sua visitação. Eu como apaixonado que sou pela civilização egípcia, nas bastassem as viagens já feitas àquele país, me encantei com o acervo e pude me sentir de volta à terra dos Faraós.

A Arte de Raquel Lima (por Albertina Moura)

Caption
Espaço Cultural Oscar Freire - Exposição "Resistência da Arte"

A artista mineira Raquel Lima no início de setembro, com a abertura autorizada para o comércio em São Paulo, participou da Exposição “Resistência da Arte”, em inauguração do Espaço Cultural Oscar Freire, em São Paulo. O Espaço Cultural Oscar Freire foi criado por Fábio Porchat (pai do ator e humorista) e Eduardo Mônaco durante a pandemia para abrigar e expor obras de arte de alguns marchands amigos, que pelas galerias fechadas não tinham oportunidade de serem negociadas.   Desta forma inovou-se com esse local, na rua mais descolada do Brasil, considerada a sexta rua mais elegante do mundo, uma forma de união entre artistas, colecionadores, marchands e apreciadores da arte. A inauguração foi um sucesso de público e mídia.

Em Belo Horizonte, inovando e se reinventando, a artista participa da Galeria Virtual LB (Lucilene Bredoff) e está participando da exposição “Virtual Libertas”. Libertas Coletivo de Artes, é um grupo de artistas mineiros com ações promovendo artistas e a arte. O Libertas lançará em outubro uma inusitada exposição “Mascararte, com 41 artistas participantes, fazendo intervenções em máscaras faciais. Além das artistas Raquel Lima e Zanne Neiva estarão expondo os curadores Rafael Abreu, Marcos Esteves e Rafael Medeiros. A mostra será inovadora por ser filmada com drone, estará disponível virtualmente no site do grupo e  acontecerá na galeria Casa J, no Bairro Santa Tereza.

Como Raquel Lima devemos aproveitar as oportunidades, inovar e nos reinventar para vencermos este momento difícil da pandemia que afeta o mundo todo.

Você Sabia?

 

De acordo com uma lenda hebraica, Noé rezou a Deus para o ajudar a proteger a comida dos ratos na arca. Deus fez um Leão espirrar, e desse espirro nasceu o gato.

Para Refletir:

“O condor é uma ave que desde seu nascimento está destinado a alcançar as maiores altitudes, mas jamais conseguirá isso se enquanto ainda jovem e frágil não tiver a coragem para lançar-se ao espaço e alçar o seu primeiro vôo”. (Augusto Branco – do livro “Poemas para Juventude”).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News