Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2020 as 4:00pm

Deputado brasileiro por Massachusetts participa de vigília em homenagem à juíza do Supremo Tribunal que morreu de câncer

Na sexta-feira, dia 18, a juíza Ruth Bader Ginsburg, que morreu vítima de um câncer de...

Deputado brasileiro por Massachusetts participa de vigília em homenagem à juíza do Supremo Tribunal que morreu de câncer Juíza foi lebrada como uma grande defensora dos imigrantes e minorias

Na sexta-feira, dia 18, a juíza Ruth Bader Ginsburg, que morreu vítima de um câncer de pâncreas, era um ícone feminista e progressista da mais alta corte dos Estados Unidos para questões como igualdade de gênero, imigração, aborto e casamento igualitário. A morte dela abre a possibilidade de que o presidente Donald Trump indique seu sucessor em um tribunal de nove membros para o qual ele já escolheu dois, e assim alterar por anos o equilíbrio ideológico do Supremo Tribunal em favor dos conservadores.

Dan Sena participou da homenagem junto com sua família

No sábado, dia 19, o presidente disse que espera anunciar o sucessor "na semana que vem", e que "provavelmente" será uma mulher.

Nomeada pelo presidente democrata Bill Clinton, em 1993, Ginsburg fazia parte de um bloco de quatro juízes progressistas que costumavam precisar de um quinto "pêndulo" para obter a maioria. Em votações recentes, esse quinto voto foi dado pelo juiz John Roberts para decisões sobre imigração, direitos de homossexuais e outras questões importantes da chamada "guerra cultural" nos EUA.

A morte da juíza abalou a comunidade imigrante, pois ela era uma grande defensora desta comunidade e tem um histórico de relacionamento muito forte com os ativistas. Nas redes sociais, alguns brasileiros manifestaram a grande perda, tanto para os Estados Unidos quanto para os imigrantes e minorias.

Homenagem foi feita em frente à prefeitura de Boxborough

Na noite de sábado, dia 19, o Deputado Estadual por Massachusetts, Dan Sena, participou de uma vigília em homenagem à juíza. O evento aconteceu em frente à Prefeitura de Boxborough, e o político juntou-se à sua família e outros membros da comunidade, que seguraram velas e lembravam o trabalho da magistrada em prol das comunidades.

“Foi uma noite comovente na vigília à luz de velas com minha família em homenagem à juíza Ruth Bader Ginsburg. Ela foi uma forte defensora da igualdade de gênero e uma campeã da justiça. Devemos continuar sua luta”, destacou ele.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News