Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/09/2020 as 11:00am

New Jersey registra 612 casos novos de coronavírus e 7 mortes

O índice de transmissão em New Jersey foi de 1,15% pelo 3º dia consecutivo; o mais alto em mais de um mês

New Jersey registra 612 casos novos de coronavírus e 7 mortes New Jersey relatou 202.100 casos em mais de 3,47 milhões de testes administrados nos quase 7 meses desde o início do surto

As autoridades de New Jersey relataram na sexta-feira (19) mais 7 mortes por coronavírus e 612 novos testes positivos enquanto o Governador Phil Murphy estendia o alerta de emergência na saúde pública pela 7º vez e as autoridades de saúde continuavam a alertar sobre o aumento de casos em vários condados.

A atualização ocorreu um dia depois que o Dr. Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas da Casa Branca, disse a Murphy durante uma entrevista na quinta-feira (18) que New Jersey está em "boa forma" em comparação com outros estados e, portanto, poderia continuar a reabrir suas escolas e a economia "gradualmente, prudentemente e com muito cuidado ”, apesar de os EUA enfrentar uma possível segunda onda de Covid-19.

Ainda assim, sexta-feira marcou a 10ª vez nos últimos 11 dias que o número de novos casos do estado ultrapassou 400 e pela 2º vez em 8 dias que o número ultrapassou 600; embora as novas mortes e hospitalizações tenham permanecido relativamente estáveis nas últimas semanas. Murphy lamentou que o Estado Jardim tenha registrado cerca de 1.200 novos casos apenas nos últimos 2 dias.

“Esta é uma evidência clara de que não estamos fora de perigo”, disse o Governador durante sua última entrevista coletiva sobre o coronavírus em Trenton (NJ). “Espero que as pessoas estejam entendendo isso”.

O índice de transmissão em New Jersey foi de 1,15% pelo 3º dia consecutivo; o mais alto em mais de um mês, acima do índice de referência de 1%, que mostra que o surto esteja crescendo. Todas as mortes recentemente relatadas no estado ocorreram entre 14 e 23 de setembro, disse Murphy.

A extensão do período de emergência na saúde pública por Murphy não reverte nenhuma das medidas de reabertura que o estado tomou, entretanto, mantém o poder do governador de emitir ordens abrangentes para combater a propagação do vírus. Ele expira a cada 30 dias, a menos que o Governador o prorrogue.

“A ação de hoje significa que continuamos vigilantes e preparados, prontos para agir caso haja um novo surto”, disse Murphy. “Também continua a autoridade do Departamento de Saúde (do estado) para coordenar a resposta do nosso sistema de saúde a esta emergência”.

New Jersey, um dos primeiros focos do coronavírus nos EUA, relatou 202.100 casos em mais de 3,47 milhões de testes administrados nos quase 7 meses desde o início do surto no início de março. Esse é o 8º maior número de casos entre os 50 estados dos EUA.

Top News