Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2020 as 5:00pm

Tradicional escola de Framingham pode mudar o nome para homenagear educador brasileiro

Os líderes escolares da Woodrow Wilson Elementary School, em Framingham (Massachusetts)...

Tradicional escola de Framingham pode mudar o nome para homenagear educador brasileiro Noventa por cento dos alunos da Woodrow Wilson Elementary School são brasileiros

Os líderes escolares da Woodrow Wilson Elementary School, em Framingham (Massachusetts) flutuaram mudando o nome da escola para celebrar o educador brasileiro que escreveu o livro "Pedagogia do Oprimido", em 1968.

Em uma reunião virtual no dia 22, a Diretora Purnima DeMorais e a Vice-Diretora Darlene Pugnali, lançaram o nome de Paulo Freire Global Academy. Em uma apresentação aos membros do Subcomitê de Equidade, Inclusão e Diversidade do Comitê Escolar de Framingham, elas destacaram que Freire, que morreu em 1997, é considerado um dos principais defensores da pedagogia, que ela disse que inspira os alunos a "pensar profundamente, além de análises superficiais” e fique ciente da opressão, bem como os seus opressores.

“Pensamos nos movimentos agora e em tudo que estamos passando como país, e realmente sentimos que Paulo Freire e sua visão e sua defesa realmente se alinham a muitos dos princípios de nossa escola”, disse Pugnali.

Funcionários da escola começaram a considerar a retirada do nome do ex-presidente no verão. Cerca de 1.500 pessoas assinaram a petição que pedia a mudança até quarta-feira, dia 30.

O 28º presidente dos EUA, Wilson foi eleito pela primeira vez em novembro de 1912 e cumpriu dois mandatos de quatro anos que terminaram no início de 1921. Antes disso, ele foi governador de New Jersey e presidente da Universidade de Princeton. Ele é frequentemente celebrado como um líder da Primeira Guerra Mundial e por assinar um tratado de paz que estabeleceu a Liga das Nações como uma organização internacional de manutenção da paz.

Vereadora Margareth Shepard destaca que Paulo Freire, possível novo nome da escola, é um exemplo de luta pela igualdade e pelos direitos das minorias

A escola recebeu o nome do presidente em 1924, ano em que Woodrow Wilson, então um popular presidente do tempo de guerra, morreu.

“Era uma daquelas coisas que não sabíamos o que sabemos agora”, disse Priscila Sousa, membro do Comitê Escolar de Framingham, que preside a subcomissão. “Felizmente, evoluímos como sociedade e podemos examinar certas coisas mais de perto”.

Os líderes escolares planejam definir os critérios para envio de nomes, entrar em contato com a comunidade para informá-los sobre o processo e permitir o envio de outras opções, antes da votação do Comitê Escolar.

“Eu colocaria John Lewis”, disse o membro Geoffrey Epstein, referindo-se ao congressista de Atlanta que morreu no início deste ano.

Lewis era um ícone dos direitos civis.

Priscila Souza é membro do Comitê Escolar de Framingham

A vereadora Margareth Shepard, de Framingham, disse que “é um orgulho ver o nome do educador Paulo Freire sendo indicado para substituir o atual nome da escola, onde 90% dos estudantes são brasileiros”. Ela destacou que o trabalho de Paulo Freire, bem como seu exemplo político, com certeza continua e continuará democratizando a sociedade através dos tempos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News