Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2020 as 2:00pm

Cuidar da saúde mental é muito importante durante isolamento

social Com a propagação do coronavírus e as regras impostas pelas autoridades para conter a...

Cuidar da saúde mental é muito importante durante isolamento O isolamento social pode gerar problemas mentais e a ajuda de um profisisonal é importante

social Com a propagação do coronavírus e as regras impostas pelas autoridades para conter a disseminação, milhões de pessoas estão “trancadas” em suas casas. O problema é que isso pode proteger da contaminação, mas não protege de problemas mentais. Por isso, neste tempo de incertezas, é muito importante ter o apoio de um especialista para manter a mente saudável.

Com este isolamento social, milhares de pessoas passaram a enfrentar não apenas o medo da doença Covid-19, mas também problemas como a depressão e ansiedade.

Diante disso, o médico psiquiatra e psicanalista Dr. Roberto De Paula tem sido uma importante chave no combate a estes problemas psicológicos.

Um profissional respeitado em sua área, ele orienta para que quem estiver com sintomas dos problemas acima citado, procurem ajuda e “não fiquem sozinhos”.

Devido ao fato de que as pessoas não podem ficar saindo de casa, ele atende via internet, Whatsapp e Facetime, para proporcionar maior comodidade. Além disso, o atendimento é em português.

O brasileiro é certificado pela American Board de Psiquiatria e Neurologia.

Para mais informações ou saber como se consultar ligue no telefone (646) 353-6584 ou envie e-mail para Rdepa1@aol.com

QUEM É ROBERTO DE PAULA

Após terminar dois anos de residência em um programa de psiquiatria para adultos, Dr. Roberto De Paula aceitou uma bolsa de estudos em psiquiatria para crianças e adolescentes, no New York City Mount Sinai Hospital, seguido de uma função como Instrutor Senior no Departamento de Psiquiatria no Mount Sinai.

Paralelamente a esta tarefa, Dr. De Paula também se tornou um consultor no Departamento de Pediatria do SIoan-Kettering Memorial Hospital e instrutor de psiquiatria na Cornell Medical School.

Na Cornell, Dr. De Paula ajudou no planejamento e estabelecimento da nova subespecialidade da Psicologia Oncológica e foi professor de missão neste novo campo, em diversas Conferências Médicas Internacionais (Brasil e México), enfatizando a necessidade de intervenção psicológica e tratamento para pacientes (e seus familiares) diagnosticados e tratados para todos os tipos de malignidades.

Dr. De Paula publicou artigos em diferentes revistas médicas sobre o tema da malignidade e o componente emocional da doença. Ele também escreveu um capítulo em um livro de psiquiatra infantil sobre a questão das "alucinações na infância".

Dr. De Paula se envolveu na medicina internacional coordenando eventos médicos no exterior e associações entre diferentes hospitais brasileiros e presbiterianos de New York.

Atualmente, o Dr. De Paula fornece trabalho de consultoria em Psiquiatria Geriátrica em asilos.

Dr. De Paula é fluente em inglês, português, espanhol, italiano e francês.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News