Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2020 as 4:00pm

Brasileiros perdem todos os bens em incêndio em Oregon

Fabrizzio Soares e Juliana Felix mudaram-se para a cidade de Talent em 2019

Brasileiros perdem todos os bens em incêndio em Oregon A casa onde os brasileiros Fabrizzio Soares e Juliana Felix residiam na cidade de Talent (OR) antes do incêndio

No domingo (13), o casal Juliana Felix e Fabrizzio Soares, com exceção dos documentos, perderam todos os pertences em decorrência de um incêndio ocorrido na cidade de Talent (OR). Em virtude disso, o casal brasileiro iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/f/help-couple-recover-from-talent-fire cujo objetivo era arrecadar US$ 5 mil. Até à manhã de quarta-feira (30), foram angariados US$ 6.530. 

"Eu e meu marido somos brasileiros, e no mesmo dia que completamos 1 ano desde que chegamos aqui, aconteceu o incêndio da Almeda e varreu a casa que morávamos e tudo que tínhamos. Só conseguimos sair com alguns documentos importantes para confirmar nossa situação legal nos Estados Unidos e um punhado de roupas. Quando chegamos aqui, cada um de nós carregava cerca de 4 sacolas grandes com as coisas que trouxemos do Brasil. Agora, se juntarmos tudo o que salvamos do fogo, não teremos nem o suficiente para encher uma bagagem de mão.

Meu marido tem um visto de trabalho (H-1B) e é um membro do corpo docente da Southern Oregon University (SOU), e eu não estou autorizada a trabalhar nos EUA com o meu visto atual (H-4). Portanto, durante todo o ano passado, ele foi o único que trouxe dinheiro para casa. Desde o início, as coisas foram difíceis. Até mesmo alugar uma casa quando chegamos foi uma tarefa difícil, porque não tínhamos histórico de pontuação de crédito. Tivemos a sorte de encontrar um bom senhorio que aceitou nós dois como inquilinos, e foi então que nos mudamos para a Talent.

Aqui está uma foto tirada no dia em que nos mudamos para nossa casa, e depois uma foto de como o lugar está agora.

Queríamos apenas atualizar nossa situação atual. Nos primeiros dias após o incêndio, ainda não conseguimos acreditar no que acabara de acontecer. Estávamos em choque e apenas tentando descobrir o que precisávamos, o que fazer e quais deveriam ser nossos próximos passos.

Agora que alguns dias se passaram, e depois de receber tanto apoio de nossa comunidade em todos os sentidos, palavras de apoio, alimentação, roupas, financiamento e hospedagem, já nos sentimos muito mais aliviados e fortes. Todo o seu apoio tem sido fundamental para seguirmos em frente, e nós dois nos sentimos eternamente em dívida com essa comunidade e com todos que têm nos ajudado a nos recuperarmos.

Ao passarmos por esse processo, encontramos pessoas que também perderam suas casas e, no entanto, estavam ajudando outros necessitados de alguma forma. Sinceramente, nos sentimos abraçados por esta comunidade. Isso nos faz sentir que, embora tenhamos perdido nossa casa, não a perdemos.

Obrigado a todos que participaram desta campanha e também àqueles que ajudaram a divulgar (por favor, ainda assim, se puderem). No momento, estamos hospedados em Cox Hall (SOU), e sabemos que teremos que sair em breve, só não sabemos quando ainda. Até então, continuamos a viver dia após dia. Obrigado a todos novamente", postou Juliana no GoFundMe.com.

As chamas reduziram literalmente à cinzas a casa onde Fabrizzio e Juliana residiam. Agora, o casal está hospedado temporariamente no Cox Hall (SOU)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News