Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2020 as 9:00pm

Estudante de Newton ajuda imigrantes através de organização sem fins lucrativos

Relembrando os próprios desafios de sua mãe ao passar pelo processo de imigração, Fernando...

Estudante de Newton ajuda imigrantes através de organização sem fins lucrativos Fernando Urbina, da Harvard University

Relembrando os próprios desafios de sua mãe ao passar pelo processo de imigração, Fernando Urbina, da Harvard University, sentiu que deveria haver uma maneira de ajudar outras pessoas que passavam pelas mesmas dificuldades.

“Lembro que ela passou por um processo de naturalização muito complicado”, disse Urbina, que busca meios para ajudar quem chega aos Estados Unidos com pouco recursos.

Urbina ajudou a fundar Immigrants Like Us, “uma organização sem fins lucrativos com sede em Boston que ajuda imigrantes de baixa renda a preparar seus formulários de imigração gratuitamente”.

A organização ajuda com os pedidos de imigração, incluindo renovações de DACA (Ação Adiada para Chegadas na Infância, tradução livre), Green Cards familiares e Naturalização.

A Immigrants Like Us tem intensificado seu trabalho desde agosto, quando a “administração Trump anunciou que está aumentando em até 80% as taxas para processos básicos de imigração”.

De acordo com a organização, com as taxas de registro custando milhares de dólares, muitos imigrantes de Massachusetts que precisam de ajuda legal não podem mais pagar por ela. “A necessidade de ajuda definitivamente aumentou depois que Trump foi eleito presidente”, disse Urbino, que se interessou por este trabalho no verão passado, quando foi estagiário no Michigan Immigrant Rights Center. “Percebi o quanto os imigrantes precisam de diferentes tipos de serviços”, acrescentou.

A organização sem fins lucrativos é formada por uma equipe de oito pessoas, incluindo advogados, especialistas em tecnologia e alunos de graduação, e eles esperam expandir seus trabalhos porque oferecem ajuda online em todo o país.

Como diretor de divulgação, Urbina tem se concentrado em se associar a bibliotecas em todo o país para conectar os imigrantes ao site da organização.

Com as leis mudando frequentemente, ele disse que espera que o site "seja capaz de ajudar os imigrantes a encontrar liberdade e felicidade nos EUA".

Para obter mais informações sobre a Immigrants Like Us, acesse o link https://bit.ly/3ju0NXu

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News