Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2020 as 2:00pm

Jovem brasileiro perde a luta contra a leucemia

O universitário Lucas Antônio de Almeida Lacerda, de 20 anos, estava internado depois de ter sido diagnosticado com leucemia mielóide aguda

Jovem brasileiro perde a luta contra a leucemia Lucas começou a sentir dores nas pernas e no peito. A mãe, que é enfermeira, levou o filho ao médico e o exames revelaram que ele sofria de leucemia

Nesta semana, Lucas Antônio de Almeida Lacerda, de 20 anos, natural de Bonfinópolis de Minas (MG), internado após ter sido diagnosticado com leucemia mielóide aguda no início deste ano, perdeu a luta contra a doença.

Na luta contra o tempo, o jovem, que era aluno do curso de Medicina Veterinária na Faculdade Patos de Minas, buscava um doador de medula óssea compatível, tanto no Brasil quanto no exterior, especialmente nos EUA, país que concentra um grande número de imigrantes brasileiros. A notícia do falecimento de Lucas foi divulgada nas redes sociais na página do ativista Roosevelt Ramos, da Fundação Icla da Silva, com sede em New York City.

"Lucas Antônio de Almeida Lacerda. É com este sorriso lindo que queremos nos lembrar de você. Você lutou como um gigante e como tal você viveu. Todo o tempo um gigante. Seu sofrimento e sua luta levaram dezenas de pessoas a se cadastrarem e com certeza irão salvar outras vidas.

Obrigada por ter vivido entre nós. Sua missão foi cumprida. Descanse nos braços de nosso Pai. Sem palavras Kakau , só posso orar e pedir a Deus que conforte o seu coração. Muito obrigada por confiar em mim sempre. Até breve Lucas", diz a postagem no Facebook.

CADASTRE-SE NO PROGRAMA E SALVE UMA VIDA:

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doadores de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos.

O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474.

O provável doador necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt, coordenador da Fundação Icla da Silva nos EUA.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: roosevelt@icla.org”, informou o ativista.

Na luta contra o tempo, Lucas, que era aluno do curso de Medicina Veterinária, buscava um doador de medula óssea compatível

Top News