Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2020 as 8:00am

Centro do Trabalhador Brasileiro, Centro Presente e Caribbean Youth Club participaram de projeto piloto da Prefeitura de Boston

Programa de Verão 2020 Dreamers Fellowship atendeu 50 jovens imigrantes com atividades educativas de liderança, direitos e serviço comunitário

Centro do Trabalhador Brasileiro, Centro Presente e Caribbean  Youth Club participaram de projeto piloto da Prefeitura de Boston Os adolescentes tiveram 60 horas de atividades, incluindo workshops online e atividades presenciais

Durante três semanas do mês de agosto, o Centro do Trabalhador Brasileiro (Allston), o Centro Presente (East Boston) e o Caribbean Youth Club (Roxbury) integraram o Boston 2020 Dreamers Fellowship Program para jovens imigrantes, um projeto piloto da Prefeitura de Boston.

O programa desenvolvido pelas três organizações atendeu 50 adolescentes (30 garotas e 20 garotos) originários de diferentes países como Brasil, El Salvador, Haiti, República Dominicana, entre outros, com idades entre 13 e 24 anos.

O projeto foi patrocinado pelo Gabinete de Promoção do Imigrante do Prefeito e do Gabinete de Equidade e Inclusão da Cidade. No total, os adolescentes tiveram 60 horas de atividades, incluindo workshops online e algumas atividades presenciais. No Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), por exemplo, eles participaram da distribuição de alimentos “Food in Solidarity”, que é realizada toda quarta-feira para ajudar famílias imigrantes impactadas pela pandemia da Covid-19. Os jovens receberam uma bolsa de $ 900.00 pela participação e dedicação ao programa.

Dra Natalícia Tracy e jovens com certificado do Boston 2020 Dreamers Fellowship Program

No CTB, durante as três semanas, os participantes tiveram treinamentos em justiça social, planejamento de atividades cívicas, formação de equipes, além de envolvimento comunitário e desenvolvimento de parcerias. Os conteúdos tiveram como objetivo enriquecer o conhecimento dos participantes, por isso as atividades tiveram foco na construção de conexões; preparação para o trabalho (incluindo gerenciamento de tarefas e construção de currículo), além de workshops sobre autocuidados (mental, emocional e espiritual), resolução de conflitos e compreensão de questões étnicas e raciais.

As três organizações que participaram do projeto piloto estão muito satisfeitas com o resultado. Para a Diretora Executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, o piloto foi uma oportunidade de moldar um projeto que pode ser ampliado para o próximo ano: “Ficamos muito felizes em participar e poder oferecer aos jovens esta oportunidade de crescimento e visão do futuro. Eles puderam aprender diferentes conceitos, que levarão para suas vidas. O Centro do Trabalhador Brasileiro sente-se honrado em poder participar desse projeto contribuir com a comunidade, preparando as futuras gerações”.

Caption

 

A Diretora Executiva do Caribbean Youth Club, Nickey Nesbeth, que escreveu a proposta, também destacou o valor do programa: “O Dreamers Summer Fellowship Project é uma importante tábua de salvação para jovens imigrantes, com opções limitadas de engajamento e crescimento no verão”.

“O programa foi um sucesso e um exemplo concreto que mostra que podemos criar espaços para os nossos jovens se fortalecerem e trabalharem com outros jovens para o bem-estar de suas comunidades. Foi uma honra para o Centro Presente ser capaz de trabalhar em parceria com o Caribbean Youth Club e o Centro do Trabalhador Brasileiro. Esperamos que a Cidade de Boston continue a apoiar continuamente a criação de espaços como este”, disse Patricia Montes, Diretora Executiva do Centro Presente.

Dra Natalícia Tracy O Centro sente-se honrado em contribuir com a comunidade, preparando as futuras gerações

"A Cidade de Boston e o Gabinete do Prefeito para o Avanço do Imigrante estão muito orgulhosos por apoiar este programa piloto. À medida que continuamos a lutar contra a pandemia do Coronavírus, precisamos garantir que nossos alunos, incluindo os dreamers, não fiquem para trás nos estudos e em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Todos nossos alunos devem ter os mesmos privilégios e oportunidades que aqueles que se sentam ao lado deles na escola. Agradecemos às organizações parceiras por sua dedicação e por fazer deste um programa piloto de sucesso”, disse  Yusufi Vali, Diretor do Mayor's Office for Immigrant Advancement (Gabinete do Prefeito para o Avanço do Imigrante).

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News