Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2020 as 11:00am

Membro do Comitê Escolar de Framingham, brasileira explica como será retorno às aulas

A brasileira Priscila Sousa, membro do Comitê Escolar de Framingham, em Massachusetts, disse...

Membro do Comitê Escolar de Framingham, brasileira explica como será retorno às aulas Priscila Souza é membro do Comitê Escolar de Framingham

A brasileira Priscila Sousa, membro do Comitê Escolar de Framingham, em Massachusetts, disse que as aulas presenciais só voltarão no ano de 2021. De acordo com ela, em uma entrevista para a vereadora Margareth Shepard em seu programa “News With Margareth Shepard”, como a cidade ainda está no nível vermelho em contaminação de Covid-19 foi decidido que ainda é preciso esperar para liberar que as escolas abram as portas para todos.

Ela explicou que para decidir sobre o retorno, audiências estão sendo realizadas onde são feitas as análises sobre a propagação do novo coronavírus. “A próxima será em 07 de dezembro e como precisamos dar um prazo de 30 dias após as reuniões para as famílias se programarem, este ano não haverá retorno presencial”, explicou.

Atualmente as escolas da cidade estão com 145 crianças que precisam de educação especial e 150 funcionários trabalhando. Mas de acordo com Priscila, em 5 de novembro espera-se que mais 424 alunos e 247, também especiais, funcionários voltem. “Já enviamos e-mail para os pais se prepararem”, disse.

Mas ela disse que este retorno foi cuidadosamente estudado e várias medidas serão adotadas para garantir a segurança das crianças e dos funcionários. Uma delas foi uma renovação no sistema de ar dos prédios, o que facilitara e promoverá uma proteção a mais para todos. Também foi investido em torno de US $ 2 milhões, que foram utilizados para a compra de máscaras, produtos de limpeza mais forte, luvas e outros artigos destinados a proteção contra o vírus.

Priscila disse que também foram adquiridas carteiras especiais, menores, para que possam ser colocadas distantes uma da outra e os alunos ficarem mais separados.

Em relação ao recreio e ao dia da criança na escola, a brasileira disse que é preciso esperar o retorno para definir como será. “Precisamos ver como estará o nível de contaminação na cidade, mas com certeza todas as regras de distanciamento social, uso de máscaras, entre outros serão monitorados de perto pelos funcionários” explicou.

Priscila pediu para que a comunidade fique firme no combate ao vírus e afirmou que tanto o Comitê Escolar, quanto os funcionários das escolas estão orientados em oferecer a proteção possível aos alunos que forem retornando às aulas.    “Sei que todos, principalmente os imigrantes, enfrentam duas pandemia, a do coronavírus e a de saúde mental, pois é difícil ficar trancado em casam longe dos amigos e familiares”, destacou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News