Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2020 as 2:00pm

37 imigrantes são encontrados em caminhão baú usado para transportar verduras

Um homem transportava 37 imigrantes em um caminhão baú carregado com produtos frescos, como...

Um homem transportava 37 imigrantes em um caminhão baú carregado com produtos frescos, como verduras, frutas e outros. De acordo com uma declaração de prisão registrada na quinta-feira, dia 22, um caminhão furgão comercial branco chegou por volta das 8:45 am, no dia 20, no posto de controle da Interestadual 35.

As autoridades identificaram o motorista como Rodrigo Sanchez. Ele afirmou que estava a caminho de San Antonio.

Os agentes disseram que suspeitaram porque Sanchez evitou contato visual e remexendo-se na cadeira enquanto balançava a cabeça.

Ele foi encaminhado para inspeção secundária após um alerta de uma unidade K-9. Um oficial e agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) inspecionaram o caminhão e descobriram 37 pessoas atrás de uma parede falsa escondida atrás de caixas de papelão e das verduras. Todos eram imigrantes que estavam no país ilegalmente.

Agentes especiais da Homeland Security Investigations responderam ao chamado para investigar o incidente. Sanchez supostamente forneceu declarações conflitantes durante um questionário biográfico.

“Ele afirmou durante uma entrevista que respondeu a um anúncio de emprego publicado no San Antonio Express-News. Sanchez afirmou que o trabalho consistia em dirigir um caminhão que transportava produtos frescos.

O homem afirmou que recebeu US $ 75 por suas viagens anteriores, dirigindo entre Corpus Christi e San Antonio, no Texas”, declara a declaração.

Sanchez foi preso e acusado de transporte, tentativa de transporte e conspiração para transportar imigrantes que cruzaram a fronteira ilegalmente.

Top News