Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2020 as 12:00pm

Duas crianças imigrantes são encontradas abandonadas em pequena ilha entre o México e os EUA

Imigrante Na quarta-feira, dia 21, um menino hondurenho de 13 anos de idade e sua irmã, de...

Imigrante

Na quarta-feira, dia 21, um menino hondurenho de 13 anos de idade e sua irmã, de 9 anos, foram encontrados em uma pequena ilha entre o México e os EUA por agentes da Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) após serem abandonados por contrabandistas de humanos.

A CBP disse que as crianças foram abandonadas por contrabandistas de pessoas em uma pequena ilha no Rio Grande. Elas continuam sob custódia da agência enquanto se aguardam uma investigação.

De acordo com as informações, os agentes da estação em Eagle Pass se aproximaram da ilha, perto da Eagle Pass International Railroad Bridge e resgataram as crianças depois que foram deixadas para trás pelos traficantes.

As crianças hondurenhas receberam tratamento médico.

A CBP disse que os oficiais constataram que as crianças estavam bem de saúde e que não mostraram nenhum sinal de ferimentos antes de serem colocadas no barco.

Os dois foram então transportados para o Centro de Processamento em Eagle Pass, onde foram submetidos a exames físicos adicionais administrados por médicos.

"Está se tornando muito comum que os pais coloquem seus filhos nas mãos de contrabandistas que repetidamente mostram um desrespeito cruel pela vida humana", disse o chefe dos agentes de patrulha do setor Del Rio, Austin L. Skero II. “Felizmente, nossos agentes conseguiram localizar rapidamente essas duas crianças pequenas e colocá-las em segurança”.

Os dados divulgados pela CBP na quarta-feira detalham como as detenções de crianças desacompanhadas aumentaram ao longo do ano fiscal de 2020, passando de 712 em abril para 3.756 em setembro.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News