Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2020 as 5:30pm

Coluna Saúde da Mulher

Viva a Vida Que Você Merece e Não Aceite Menos do Que Isso. Sim a vida que você merece,...

Coluna Saúde da Mulher Coluna Saúde da Mulher por Lídia Ferreira

Viva a Vida Que Você Merece e Não Aceite Menos do Que Isso.

Sim a vida que você merece, mesmo que você não acredite que seja merecedora de algo muito melhor. É necessário se conscientizar que todos os dias você acorda  para uma nova oportunidade de mudança e transformação, mas muitas das vezes, se encontra paralisada sem acreditar que você tem condições de fazer escolhas em um patamar muito acima do que você já viveu até hoje.  Se você não sabe sua verdadeira identidade dificilmente vai viver acima da média e pior pode virar uma presa fácil para o abusador de almas.

Estamos encerrando mais um mês de outubro. Mês de conscientização e prevenção à violência doméstica. Porém, durante esse ano em que estamos vivendo uma nova realidade devido a pandemia do Covid-19, muitas mulheres estão enfrentando um perigo real dentro das próprias casas, a violência doméstica. Devido ao isolamento e a mudança brusca de hábitos, somados à perda do emprego e da renda familiar houve um aumento de casos de violência contra a mulher.

As desculpas dos abusadores são quase sempre as mesmas; porém com a dificuldade atual que tem assolado o mundo o crescente número de feminicídios tem roubado a vida de centenas de milhares de mulheres no mundo todo.

 

Os abusadores de alma - como eles agem

Se ao encontrar na vida a oportunidade de dominar eles fazem sem medir as consequências. Mesmo com toda a mobilização de organizações e de cada governo local, às vezes vencer a violência doméstica pode parecer impossível. Os abusadores de alma são capazes de destruir a autoestima de alguém apenas usando palavras de quem tem poder de eliminar aos poucos a credibilidade de sua vítima e esta  passa a aceitar que aquele estilo de vida é o melhor que ela pode viver. Porém isso é MENTIRA.

Os abusadores de alma, possuem o poder de tocar no fundo da alma de alguém, claro que sem pedir licença e arrancar quase tudo que aquela pessoa acreditava ter de bom. A mulher perde também a capacidade de confiar em si mesma, já que ela não foi capaz de não se envolver ou de não permitir entrar naquela relação. Porém isso é MENTIRA.

Os abusadores de alma ganham força cada vez que uma mulher se cala, e sua vizinha finge não ver, e seus colegas de trabalho tem receio de oferecer ajuda e quando os órgãos do governo não disponibiliza condições para que essa mulher possa receber apoio, proteção e assistência jurídica, emocional e financeira para sair daquela situação.  Com isso, os abusadores de alma levam as suas vítimas a acreditar que não tem saída, que é o fim dos seus sonhos. Porém isso também é MENTIRA.

 

Virando o Jogo.

Como então é possível vencer o abusador de almas e fazer com que todas essas mentiras possam ganhar um novo significado?

Enquanto você não  entender  que merece viver uma vida extraordinária você não terá a capacidade de realizar ou experimentar algo a mais pois continuará acreditando que a forma como você vive e a sua realidade de uma vida inteira.

Mesmo que você tenha vivido até aqui sobre a sombra de alguém, ou reprimida por tudo que ouviu de pessoas que jamais acreditaram em você de verdade, é possível aprender a como dizer basta e a potencializar todos os recursos que você como mulher tem de oferecer para o mundo.

Virar o jogo é ressignificar todas as MENTIRAS que foram impostas na sua mente, é começar um novo caminho, começando a entender quem você é e o que você realmente merece. Isso implica em muito mais do que ser feliz, ou conquistar uma carreira, e ter um encontro com você mesma. A conscientização da sua identidade pode ser destruída dentro de sua própria casa, através dos relacionamentos abusivos, que nem sempre são cometidos por homens apenas.

Para virar o jogo, é necessário que você tome uma decisão. Busque ajuda, alguém da sua confiança, que possa pegar a sua mão e sem julgamento que venha te ajudar a se descobrir e te apoiar mesmo quando você cair. Pare de acreditar nas MENTIRAS  que te disseram até aqui e passe a VIVER VOCÊ VERDADEIRAMENTE.

Você não foi criada para levar socos ou receber palavras que roubam a sua dignidade, mas sim para compartilhar e levar uma vida cheia de resultados que servem para fortalecer você e a todos que estão a sua volta.

A verdade é aquilo que você escolhe acreditar, então acredite e aceite um ALVO ACIMA. Se você conseguiu vencer algo hoje, busque o ALVO ACIMA. Se você tem convicção do que você quer realizar, busque o ALVO ACIMA. Não se limite no que você está vivendo agora, mas possibilite a buscar muito mais do que você sonhou para você.  Não viva os sonhos de ninguém mais descubra novos sonhos e não desista jamais.

Quando você passa a acreditar que você merece viver intensamente gerando valor para outras pessoas através do que você tem de mais precioso, ou seja, você mesma, a sua vida passa a ser pautada por uma realidade que reflete a sua imagem e você se liberta, realiza e passa a transbordar. Acreditando nisso, a Plataforma Digital Feminina criou um método chamado Transbordar que proporciona oportunidade para a mulher que deseja se conhecer melhor e se equipar de ferramentas para conhecer o verdadeiro transbordo. Envie uma mensagem no blog da PDF ou deixe um comentário no Instagram @plataformadigitalfeminina para receber informações de como participar gratuitamente desse movimento do transbordo.

Coluna Saúde de Mulher

Lidia Ferreira

www.plataformadigitalfeminina.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News