Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/11/2020 as 1:00pm

Pandemia: Cidade cancela aulas presenciais em escolas até janeiro em NJ

Outra decisão será tomada em janeiro de 2021 sobre quando reabrir as escolas do distrito escolar de Clifton

Pandemia: Cidade cancela aulas presenciais em escolas até janeiro em NJ O distrito de Clifton (NJ) está entre os maiores do estado, com mais de 10 mil alunos em 20 escolas

O distrito escolar de Clifton (NJ) adotará o ensino remoto na segunda-feira (9) com as autoridades citando um aumento acentuado nos casos de coronavírus na cidade localizada no Condado de Passaic, bem como testes positivos para COVID-19 para 12 alunos e 4 funcionários numa escola na última semana.

Outra decisão será tomada em janeiro de 2021 sobre quando reabrir as escolas do distrito, que retomaram as aulas presenciais no dia 12 de outubro, disse Danny A. Robertozzi, superintendente das escolas, em carta à comunidade. O distrito de Clifton está entre os maiores do estado, com mais de 10 mil alunos em 20 escolas.

“A decisão foi tomada em consulta direta com o Departamento de Saúde de Clifton, onde foi determinado ser do melhor interesse da saúde pública devido ao aumento da taxa de infecção na cidade de Clifton.

Em todo o município, houve 74 novos casos desde sexta-feira, 30 de outubro de 2020, e 25 novos casos em 3 de novembro de 2020 ”, disse Robertozzi na carta.

“Desde a reabertura das escolas em 12 de outubro de 2020, 23 alunos e 12 funcionários tiveram resultados positivos, 398 alunos e 105 funcionários foram colocados em quarentena, quatro escolas tiveram fechamentos temporários de 14 dias e várias salas de aula em nossas escolas também ficaram em quarentena ”, disse Robertozzi.

Os números divulgados esta semana não incluem casos positivos ou quarentenas entre aqueles que ainda estão aprendendo virtualmente, disse Robertozzi.

Com os feriados que se aproximam e as reuniões familiares previstas, novos casos e quarentenas devem aumentar ainda mais, disse Robertozzi.

“A interrupção constante da operação diária para alunos, suas famílias e nossa equipe com medo de infecção e os efeitos da quarentena são mais considerações nesta decisão”, disse o superintendente.

Em janeiro, o distrito vai reavaliar uma série de fatores antes de decidir se reabrirá as escolas, disse Robertozzi.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News