Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2020 as 3:30pm

Homem é indiciado por tráfico de imigrantes no Texas

Na quinta-feira, dia 19, um grande júri do condado de Taylor, no Texas, indiciou um homem...

Na quinta-feira, dia 19, um grande júri do condado de Taylor, no Texas, indiciou um homem acusado de contrabandear duas pessoas para o país ilegalmente no dia 10 de junho.

De acordo com as informações, o acusado é Alex Peregrino, 26, de Odessa. Os documentos judiciais mostram que a polícia de Tye relatou ter parado um veículo dirigido pelo acusado porque não tinha placa dianteira.

A polícia informou que no veículo tinham dois passageiros, um homem e uma mulher. Um deles disse que tinha acabado de chegar ao país e que foi lhe cobrado US $ 3.000, no México, para passar a fronteira. Dessa taxa, apenas metade foi paga.

Durante uma averiguação, a polícia descobriu que Peregrino havia sido parado anteriormente em um posto de controle na fronteira da rodovia Marfa 67, em maio deste ano, e a patrulha de fronteira (CBP, sigla em inglês) encontrou três pessoas escondidas sob um cobertor.

Cada um deles informou à CBP que estava viajando de El Salvador. Uma quarta pessoa era do México e também estava no país ilegalmente.

A CBP disse que interrogou Peregrino após o incidente de junho e uma busca no veículo revelou um caderno que parecia ser um livro usado para operações de transporte humano.

O acusado admitiu ter contrabandeado os indivíduos em junho e maio, após entrar no esquema por meio de um amigo que ele chamou de "Juan", que mora na mesma cidade mexicana que seu irmão.

Peregrino está sob custódia na prisão do condado de Taylor desde 13 de outubro, de acordo com os registros da prisão, com fiança fixada em US $ 50.000.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News