Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2020 as 12:00am

Imigrantes sofrem com destinos dos parentes pós falecimento

A vida de imigrante quase nunca é fácil. Há questões que estão sempre no nosso íntimo, há...

Imigrantes sofrem com destinos dos parentes pós falecimento Uma questão que muito toca a comunidade imigrante é a questão do enterro e despedida

A vida de imigrante quase nunca é fácil. Há questões que estão sempre no nosso íntimo, há saudade, às vezes há arrependimento e por outras vontade de realizar desejos que não dependem da gente. Uma questão que muito toca a comunidade imigrante é a questão do enterro e despedida. Alguns não se incomodam em descansarem em terras Americanas. Outros desejam muito que o leito eterno seja localizado no Brasil. Mas a realidade tem mostrado que a concretização desse desejo não depende de quem descansa.

 

A verdade é que frequentemente ouvimos relatos de brigas familiares por essa questão. Fulano quer que o parente que morreu seja enterrado no Brasil, enquanto Cicrano quer que seja nos Estados Unidos. E quando o falecido pediu em vida por um dos dos lugares? Ainda assim, nem sempre é respeitado e acaba gerando sempre uma longa briga familiar.

 

É o caso que está acontecendo com uma família da comunidade brasileira que vive nos EUA. A matriarca da família, que era Pastora em Hyannis, queria ser enterrada no Brasil. Dois de seus filhos querem realizar o desejo, A.C e E.D mas os outros dois não, sendo eles A.S e F.O.

 

 "Minha mãe faleceu e pediu pra levar o corpo para o Brasil. Tenho um áudio gravado com permissão dela que ela pediu para ser levada, mesmo depois disso, na presença de meus 2 irmãos que moram aqui. Eles prometeram, o irmão do Brasil sabia também do desejo. Só que agora eles já marcaram o enterro aqui mesmo nos Estados Unidos. Tenho condições financeiras para levar minha mãe ao Brasil para obedecer o último desejo dela", lamenta A.C.

 

Ela se sente muito mal pela situação, especialmente porque ela sente que os irmãos não estão respeitando o desejo da mãe. "Tenho como provar que tenho autorização dela. Foi gravado esse pedido. Minha mãe é uma mulher de Deus que sempre confiou muito em seus filhos. A única coisa que ela tinha para deixar era seus ensinamentos e a obediência que vai dos filhos. Me sinto mal, pois prometi a ela. Minha mãe é brasileira e tem direito de escolher o destino de descansar seu corpo. Até um assassino condenado a morte tem direito a o último desejo", pontua A.C, que está transtornada com a situação.

 

O irmão dela, que mora no Brasil, apoia a decisão. Ele é de Maringá, no Paraná, e está dando todo suporte para auxiliar a irmã, mas os outros irmãos já marcaram o enterro nos EUA. O fato é que essa é uma questão grave, que pode desequilibrar famílias em um momento tão difícil, que seria justamente a situação deles de apoiarem e se unirem para superar a perda. A.C não é a única nem a última a passar por isso.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

 

Fonte: Da redação / Camila Oliveira

Top News