Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/11/2020 as 12:00pm

Quatro pessoas são indiciados por transportar 61 imigrantes indocumentados

As autoridades viram Octavio Ramirez escoltar imigrantes indocumentados para a parte de trás de...

As autoridades viram Octavio Ramirez escoltar imigrantes indocumentados para a parte de trás de um trailer em uma área industrial de Laredo, no Texas. Ele é uma das quatro pessoas indiciadas por conspiração para transportar 61 indocumentados, de acordo com o Procurador dos Estados Unidos, Ryan K. Patrick.

Um grande júri federal indiciou Ramirez, 27, um cidadão norte-americano que mora em Nuevo Laredo, México; Juan Antonio Carranco Jr., 26, de Laredo; Alina Rodriguez, 20, de Laredo; e San Juana Guadalupe Juarez-Flores, 39, cidadã mexicana que mora em Laredo. Todos os quatro foram acusados por meio de uma queixa criminal.

De acordo com os registros judiciais, no dia 23 de outubro, a polícia instalou vigilância no cruzamento da North Smith Avenue com a Green Street, em Laredo. As autoridades, supostamente, testemunharam quando ele chegou ao local e escoltou imigrantes para a parte de trás de um trailer estacionado nas proximidades.

Ao longo da noite, de acordo com um comunicado à imprensa, Carranco, Juarez-Flores e Rodriguez chegaram ao local em seus veículos, deixaram as pessoas e depois saíram.

O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) conduziram a investigação com a assistência do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) FBI e do Gabinete do Polícia do Condado de Webb.

No final, as autoridades prenderam um total de 61 imigrantes indocumentados de vários países, incluindo México, Guatemala e Honduras.

Os quatro suspeitos comparecerão para suas acusações perante um juiz magistrado dos EUA em uma data futura. Se condenado, cada um pode pegar até 10 anos de prisão e uma possível multa de $ 250.000.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News