Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2020 as 2:00pm

Quer morar fora do país? 5 dicas para começar a planejar essa mudança

Confira o que é preciso para morar nos Estados Unidos

A decisão de mudar de país exige, previamente, planejamento e inúmeras pesquisas. Mas, o que se deve fazer, na prática, para amenizar o impacto da mudança para outro país?

Pensando nisso, a consultoria imobiliária Elite International Realty, com 30 anos de história em Miami, nos Estados Unidos, oferece consultoria, a qual é chamada de Relocation, englobando uma variedade de serviços úteis à mudança e posterior adaptação.

Tendo em vista a globalização e com ela a mobilidade internacional, seja ela por motivos profissionais ou pessoais, quanto mais preparado você estiver, menos preocupações vão aparecer no período pré e pós-mudança para o exterior.

Para evitarmos grandes transtornos e ajudá-lo nesse processo, visando uma mudança com tranquilidade, segurança e, sobre tudo, conhecimento daquilo que será exigido para morar nos Estados Unidos, confira as principais dicas da Elite:

Obtenção do visto

O primeiro passo, diz respeito, a atenção que se deve ter às leis e procedimentos para saber se há ou não o enquadramento exigido, no intuito de atender aos requisitos para cada tipo de visto. Existem várias categorias diferentes de vistos para quem está de mudança para os Estados Unidos.

Para trabalhar nos Estados Unidos, os mais utilizados são: o H-1B e o L-1. Tendo no EB-5, a concessão do green card, para aqueles que fizerem aporte mínimo de US$ 900 mil dólares, a serem aplicados em negócios novos, projetos aprovados pelo governo norte-americano (como por exemplo, hospital ou asilo em área carente), com capacidade de geração de pelo menos 10 empregos nos Estados Unidos.

O H-1B, por exemplo, é destinado principalmente para a área técnica, normalmente custeado pela empresa que oferece a oportunidade de emprego. Para obtê-lo é necessário ser licenciado em qualquer carreira e ser diplomado, podendo ser requerido pela empresa.

Sua duração média é entorno de três anos, podendo ser estendido, desde que não ultrapasse 6 anos.

O visto L-1. Permite que colaboradores de empresas estrangeiras que possuem uma filial nos EUA entrem para trabalhar no país.

Escolha da residência nos EUA

O país possui enorme variedade de lugares para todos os gostos e bolsos, em grandes cidades, pequenas e médias cidades para morar. Os estrangeiros, de maneira geral, preferem os Estados Unidos como destino principal para investimentos e moradia.

Entre os principais motivos, destaca-se a infraestrutura consolidada e sempre atualizada, estamos nos referindo a: Segurança pública, limpeza, organização da sociedade, escolas, universidades de reconhecimento internacional, medicina e hospitais modernos, entre outras.

Nas últimas décadas, a Flórida, em particular Miami, tem sido o grande centro dos negócios para os brasileiros, já que se tornou o lugar de possível moradia, compras e vendas de imóveis.

Está região também oferece serviços especializados, como assistência jurídica, consultoria, educação, contabilidade, finanças etc. Morar ou investir em Miami pode ser muito interessante e lucrativo para qualquer cidadão.

Seleção da escola para os filhos

Quando a família se muda para os EUA, a principal dúvida é a escolha da escola para matricular os filhos. Assim como no Brasil, os Estados Unidos têm escolas públicas e particulares. Vale lembrar que para matricular os filhos na escola é imprescindível morar no distrito onde a escola está localizada.

O site Great Schools, registra uma avaliação de cada escola, além de ser dividido por idade escolar, ou seja: Elementary School corresponde até a 6ª série; o Middle School da 6ª a 8ª série e o High School da 9ª a 12ª série. Vale a pena conferir a nota de cada escola.

Áreas profissionais para investir e trabalhar

O que se sabe é que nos Estados Unidos, muitas profissões estão em alta, tendo brasileiros em algumas posições de destaque. As profissões mais requisitadas são:

Médicos e Enfermeiros, Tecnologia da Informação, Engenheiro Civil e pessoas que atuam na área de alimentação.

Programas para momentos de lazer

Você conferiu as dicas que podem ajudar em seu planejamento, dando subsídios preparatórios sobre o que é preciso para morar nos Estados Unidos. Ao fazer tal mudança, vale a pena conferir abaixo, algumas dicas de passeios que levaram a novas experiências e novas aventuras.

Orlando é o centro dos parques de diversão para crianças, adolescentes e para pessoas que gostam de se divertir ao ar livre. Disney, Universal e tantos outros parques, bem como os shoppings de varejo, com ofertas imperdíveis. Trata-se de uma região bem localizada e perto dos principais pontos turísticos.

Miami oferece um clima muito favorável para a prática de esportes náuticos, barcos, jet ski, bem como golfe, assistir a eventos esportivos como tênis, basketball, futebol americano etc.

Gostou das dicas? É importante estar com os documentos necessários organizados, além de estar bem informado em relação aos procedimentos de entrada nos EUA.

Sobre a Elite International Realty

Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade.

Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e também na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá.

Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentos aos seus clientes.

Top News