Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2020 as 5:00pm

CBP fecha armazém no Texas usado como “gaiolas com arame” para prender imigrantes

Oficiais do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla...

CBP fecha armazém no Texas usado como “gaiolas com arame” para prender imigrantes Local era separado por arames

Oficiais do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) fecharam o armazém do sul do Texas, onde cercas de arame foram instaladas como "gaiolas" durante a repressão da administração Trump para prender famílias e crianças imigrantes.

A instalação passará por reformas até 2022, de acordo com funcionários da agência de imigração.

As divisórias serão removidas e o depósito será redesenhado para fornecer aos imigrantes detidos condições mais humanas. As reformas levarão 18 meses ou mais para ficarem prontas, deixando os agentes de fronteira sem uma instalação com grande capacidade se um novo aumento de imigração ocorrer no próximo ano.

“O novo design permitirá acomodações atualizadas, o que irá melhorar muito a eficiência operacional do centro, bem como o bem-estar dos indivíduos que estão sendo processados”, disse Thomas Gresback, porta-voz da CBP no setor do Vale do Rio Grande.

O governo Obama abriu as instalações em 2014, depois que um número recorde de famílias e crianças da América Central começou a ir para o sul do Texas, deixando os agentes e postos de fronteira com espaços superlotados. O CBP obteve um grande armazém e rapidamente o converteu em um centro de processamento limpo e com ar condicionado para acomodar o aumento repentino.

Cerca de arame foi usada para repartir o espaço, mas sua aparência sombria veio a simbolizar o tratamento desumano dado a imigrantes sob custódia dos EUA.

O armazém esteve quase vazio este ano, enquanto o CBP implementava medidas emergenciais de saúde pública em março que permitiu que eles “expulsassem” rapidamente para o México mais de 90 por cento imigrantes que atravessaram a fronteira. Na semana passada, um juiz federal ordenou que o governo Trump interrompesse a prática de expulsar imigrantes menores de idade.

Durante os tempos pré-pandêmicos, famílias de imigrantes e crianças que foram levadas sob custódia depois de cruzar a fronteira ilegalmente. Geralmente elas eram colocadas no depósito. Suas informações pessoais e dados biométricos foram registradas em bancos de dados do governo, e às vezes elas passavam vários dias ou mais dentro da instalação, dormindo em esteiras enquanto esperavam que as autoridades determinassem se seriam transferidas para um centro de detenção de longo prazo, devolvidos ao México ou liberadas para aguardar o processo em liberdade.

As repartições eram usadas para separar grupos demográficos diferentes, bem como manter adolescentes separados de mães com bebês. A reforma provavelmente substituirá os arames por divisórias de plástico transparente, e as autoridades disseram que a nova instalação oferecerá mais áreas de recreação e atividades para as crianças, bem como cozinha, enfermaria e chuveiros.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News