Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2020 as 9:00am

Destinos brasileiros conquistam selo “Safe Travels” do WTTC

Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o mundo, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19

A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA 


Cresce o número de estados brasileiros que já contam com o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um reconhecimento pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. É o caso de Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, que adotam protocolos globais de saúde e higiene no contexto da Covid-19.  Com informações do Ministério do Turismo.

Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o mundo, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.


. Selo Turismo Responsável:

A iniciativa se soma a ações desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, que confere o Selo Turismo Responsável a atividades e profissionais que seguem medidas de prevenção à doença. Lançado em junho deste ano, o selo já soma quase 24 mil adesões, com destaque para agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas e cafeterias, bares e similares, entre outros.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça a necessidade de se proporcionar segurança aos visitantes. “A garantia de segurança sanitária é uma das nossas prioridades na retomada do turismo. Cada vez mais pessoas que estão retomando viagens buscam informações sobre medidas de prevenção, e a grande adesão ao Selo Turismo Responsável mostra que estamos no caminho certo para alcançar a plena recuperação do setor”, avalia.


. Safe Travels:

O Safe Travels (Turismo Responsável) foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Gloria Guevara, presidente e CEO da entidade, destaca as vantagens do reconhecimento. 

“À medida que a popularidade do selo continua a crescer, os viajantes serão mais facilmente capazes de reconhecer os destinos em todo o mundo que adotaram esses importantes protocolos globais”, observa.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News