Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2021 as 6:00pm

Dreamer: "Sou uma história de sucesso do DACA. É por isso que quero que as pessoas se concentrem em narrativas como a minha"

Embora compartilhar as histórias dos Sonhadores seja importante, o equatoriano Jean Pierre...

Dreamer: "O DACA mudou minha vida, garantindo-me acesso à vida além das sombras", disse Jean Pierre Barriga

Embora compartilhar as histórias dos Sonhadores seja importante, o equatoriano Jean Pierre Barriga, de 27 anos, diz que mais atenção deve ser dada à menos conhecida política de imigração da DAPA, também conhecida como Ação Adiada para Pais de Americanos. Anos de ações judiciais e liminares contra o DAPA levaram inúmeros pais de "Dreamers", como a mãe de Barriga, a viver sem documentos nos EUA, sem fim à vista.

Mesmo se a Lei DREAM for aprovada, Barriga incentiva os americanos a continuarem defendendo uma reforma mais ampla da imigração que inclua todas as pessoas e familiares que imigraram aos EUA.

"Seis anos atrás, eu estava conversando com minha mãe em nossa sala de estar quando a CNN anunciou a ordem executiva do presidente Obama sobre a DAPA - a ação adiada para pais de americanos. Neste ponto, eu estava há dois anos em meu status DACA, a Ação Diferida para Chegadas na Infância. O DACA mudou minha vida, garantindo-me acesso à vida além das sombras; Pude obter uma licença, ter acesso a oportunidades de emprego com melhor remuneração e viver sem medo de ser deportado", relatou.

"O anúncio do DAPA me chocou ao perceber que melhoraria a vida das pessoas que mais amo: meus pais. Os olhos de minha mãe lacrimejaram quando ela finalmente se sentiu bem-vinda por um país em que vivia desde 1995. Sua empolgação era contagiosa, começamos a sonhar acordada sobre como seria visitar o Equador; o país em que nasci, mas não posso viajar desde os 2 anos de idade".

"Minha empolgação se transformou em ansiedade e decepção nos meses que se seguiram ao anúncio. Um processo liderado pelo Texas abriu caminho em nosso sistema jurídico; uma liminar federal impediu o DAPA de entrar em vigor em fevereiro de 2015, apenas quatro meses após o anúncio inicial do programa. Por fim, a Suprema Corte aceitou revisar o caso, mas a recusa dos republicanos em nomear um substituto para o juiz Scalia resultou em uma decisão dividida sobre o DAPA - efetivamente matando o DAPA".

Durante as semanas que se seguiram à decisão da Suprema Corte sobre o DAPA, percebi a falta de cobertura da mídia e seu fracasso em retratar como isso era cruel para os imigrantes sem documentos. Como a mídia poderia não cobrir o impacto emocional e psicológico que isso teve em nossas comunidades? A segurança e a equidade de milhares de pessoas foram revogadas porque um ramo de nosso governo se recusou a fazer o trabalho para o qual foi eleito", concluiu.

Após quatro anos traumáticos, imigrantes sem documentos - alguns dos quais que poderiam ter sido protegidos pelo DAPA - foram esterilizados à força, separados de seus filhos e mantidos em centros de detenção do Departamento de Imigração (ICE).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News