Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2021 as 11:00am

Terceira etapa do festival "O Show Tem que continuar", organizado pelo projeto Digaaí vai acontecer em janeiro

O Digaaí é uma plataforma digital que agrega e faz a curadoria da produção cultural do...

Terceira etapa do festival Projeto segue divulgando artistas brasileiros

O Digaaí é uma plataforma digital que agrega e faz a curadoria da produção cultural do Brasil no exterior. Sua missão é fortalecer a identidade cultural do imigrante brasileiro. No Digaaí, os visitantes têm acesso a diversos dados inéditos e exclusivos sobre a comunidade brasileira, além de blogs e estudos sobre o Brasil no exterior. A plataforma destaca-se também pela participação de 12 colaboradores que contribuem constantemente para o Digaaí com novos textos e perspectivas.

O Digaaí explora a crescente conectividade entre as comunidades brasileiras transnacionais e mapeia a produção cultural brasileira no exterior, construindo assim uma consistente ligação com a comunidade de imigrantes. Atualmente, o Digaaí está sediado em Boston, segundo maior polo de inovação e tecnologia nos EUA, e tem como principais parceiros a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O projeto foi criado há dez anos e no espaço físico há cinco anos. O fundador, Alvaro Lima, Economista e Diretor de Pesquisa da Prefeitura de Boston, conta que teve como inspiração criar originalmente um espaço na web onde pudesse disponibilizar dados e pesquisas sobre a diáspora brasileira. "Hoje o site tem a maior base de dados e pesquisa sobre a nossa comunidade", afirma o Economista.

O Digaaí patrocina várias atividades artísticas e culturais. Com a pandemia, eles fecharam o espaço físico, uma vez que não seria possível continuar as atividades mantendo os protocolos de segurança sanitária. Entretanto, continuaram desenvolvendo ações positivas para a comunidade. "Recentemente quando fechamos o Espaço Digaai, criamos um festival solidário onde artistas brasileiros de várias linguagens artísticas se apresentam e recebem $100. Os patrocinadores são o Eastern Bank, a Boston Foundation e a Prefeitura de Boston. O festival chama-se “O Show Tem que Continuar”, relatou Álvaro Lima.

Os artistas inscritos se apresentam por uma hora na Fanpage do Digaai. Ao todo, o projeto já contou com mais de 20 apresentações e a terceira etapa começará agora em janeiro. Mais informações a respeito do projeto estão disponíveis no link: http://www.digaai.com/o-show-tem-que-continuar/

Acompanhe o Digaaí através das redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/digaai.inc/

Twitter: https://twitter.com/digaai_inc

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Camila Oliveira

Top News