Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2021 as 2:00pm

Professor de Educação Física, Marcelo Mathias dá 5 dicas para perder peso sem diminuir a imunidade

O profissional também afirma que o exercício físico pode desempenhar um papel na...

O profissional também afirma que o exercício físico pode desempenhar um papel na neutralização dos efeitos negativos do isolamento e do estresse de confinamento sobre a competência imunológica na população.

Durante o confinamento muitas pessoas ganharam uns quilinhos. Além disso, ficaram estressadas e ansiosas. Para perder peso e diminuir os efeitos do distanciamento na saúde mental, é aconselhável praticar exercícios físicos.

"O exercício físico pode desempenhar um papel na neutralização dos efeitos negativos do isolamento e do estresse de confinamento sobre a competência imunológica na população", explica o professor de Educação Física e ex-Casa dos Artistas, Marcelo Mathias.

Estudos clínicos e translacionais em humanos demonstraram que exercícios regulares de curta duração (ou seja, 45-60 min) e exercícios de intensidade moderada realizados pelo menos 3 vezes por semana são benéficos para a resposta imunológica, particularmente em idosos e pessoas com doenças crônicas.

"Nesta pandemia, ficar em casa sem praticar algum exercício, extrapolando na comida pode ser propício para um ganho extra de peso. Por isso, Mathias deu 5 dicas para você não engordar e até emagrecer, mantendo uma boa imunidade:

- Escolha seus alimentos; opte pelos menos calóricos; saladas são uma boa opção, pois causam saciação.

- Organize seus horários de alimentação; não coma fora de hora e beba muita água.

- Faça exercícios físicos, mesmo estando em casa. Pode ser uma caminhada de 30 min.

- Não fique horas no celular, escolha um bom livro e pratique a leitura.

- Deite cedo; durma bem; acorde cedo.

"Praticando estas 5 dicas, você não ganhará peso e ainda poderá emagrecer saudavelmente, melhorando sua qualidade de vida", destaca.

Top News