Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/01/2021 as 10:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Projetos Comunidades Seguras e da Carteira de Motorista serão reapresentados   Começou uma...

Projetos Comunidades Seguras e da Carteira de Motorista serão reapresentados

 

Começou uma nova sessão legislativa em Massachusetts. Se vocês se lembram, a sessão termina no final de junho de cada ano, mas 2020 foi diferente por causa da pandemia e a sessão foi estendida até 31 de dezembro. Como a sessão terminou e os projetos Comunidades Seguras e da Carteira de Motorista não foram votados em plenário, terão de ser reapresentados.

O prazo para reapresentar projetos de lei é 19 de fevereiro e o prazo para os legisladores os endossarem é 2 de fevereiro de 2022.

Nosso trabalho agora é conseguir que mais legisladores endossem estes dois projetos tão importantes para nossa comunidade. O projeto Comunidades Seguras tem 75 endossos e o projeto da carteira de motorista tem 67. Nosso trabalho daqui por diante será obter mais adesões dos legisladores.

No dia 19 de janeiro, às 13 horas, haverá uma coletiva para a imprensa para anunciar os próximos passos necessários para adiantar estes projetos. Fique atento para saber o que está acontecendo.

 

Prova de Vida e Eleições

Está suspensa até 31 de janeiro a obrigatoriedade de dar prova de vida para receber pensão do INSS. Melhor verificar no final deste mês se o prazo acabou ou foi estendido novamente.

Reaberto em dezembro o cadastro eleitoral para todos os serviços prestados ao eleitor no exterior, como alistamento eleitoral e transferência de título. Acesse o site do TSE, https://www.tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/pre-atendimento-eleitoral-no-exterior-titulo-net.

Enquanto permanecerem esses procedimentos, que não têm prazo de encerramento, o eleitor no exterior estará dispensado de comparecer ao Consulado e o atendimento será feito diretamente pelo cartório.

 

Quer voluntariar?

A organização FriendshipWorks está procurando pessoas que falam português para conversarem uma ou duas vezes por semana, por telefone, com idosos que falam português e que se sentem bem isolados durante a pandemia. Se você tiver interesse, entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira.

 

Everett ainda tem ajuda

A cidade de Everett estendeu o prazo para ajuda com aluguel e prestação da casa própria, que a princípio expirava dia 22 de dezembro. O governo do Estado deu mais dinheiro para quem tem conta atrasada. A aplicação está também em português e pode ser acessada no site www.//everettcares.cityofeverett.com//covid-19.aid-application/.

O formulário preenchido deve ser enviado para o email everettcares@ci.everett.ma.us.

 

Moratória

O prefeito de Boston também estendeu até 1º de março a moratória de despejos não essenciais para suas residências subsidiadas que venceria dia 31. Despejos por violações das regras das residências, como uso de drogas, ainda podem ocorrer.

O prefeito Marty Walsh disse que despejar famílias no meio de uma pandemia só aumenta o risco de contaminação e morte.

 

Scam de Vacina

A Procuradoria-Geral do Estado está alertando para golpes que estão acontecendo por causa da vacina contra o coronavirus. Como o processo de vacinação nas casas de idosos e pessoal médico já começou, mas vai demorar ainda meses para chegar ao público em geral, já tem gente desonesta prometendo acesso rápido à vacina.

A Procuradoria avisa que as pessoas devem ter cuidado com e-mails que mandam link para a pessoa se registrar para ser vacinada; com ligações telefônicas que parecem ser do CDS – Centro de Prevenção de Doenças: campanhas de desinformação colocando medo nas pessoas para não se vacinarem e em pedidos de pagamento para garantir a vacina.

Em caso de dúvida, as pessoas devem pesquisar o site do CDC e o do Departamento de Saúde do Estado, https://www.mass.gov/covid-19-vaccine-in-massachusetts.

Os consumidores podem também ligar para a hotline da Procuradoria do Estado, 617-727-8400 ou fazer uma queixa online, https://www.mass.gov/how-to/file-a-consumer-complaint.

 

Estação Mulher

Ouça nosso programa de rádio todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Time (www.radiobrailiantimes.com) ou pelo Facebook do Grupo Mulher Brasileira (f/BrazilianWomensGroup), ou ainda pelo Facebook do Brazilian Times (f/Braziliantimes). Você ficará muito bem informado.

 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

 

Top News