Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2021 as 3:30pm

Comparação revela coincidência entre imagem encontrada em interior de árvore cortada por brasileiro com ex-presidente Abraham Lincoln

A esposa de Rocha, a mineira Lana acredita que esta imagem não surgiu por acaso e que talvez quer passar uma mensagem ao povo norte-americano de que é preciso ter paz e lutar pelos direitos de todos, independentemente da cor, raça, credo ou até mesmo situação imigratória. “Eu não acho que foi coincidência. A história quer falar alguma coisa”, afirmou.

Da redação

O paulista Wagner Rocha trabalha na área de reformas em geral, atendendo em diversas cidades no estado de Massachusetts. Ele já realizou vários serviços, mas o que ocorreu na sexta-feira, dia 08, ficará registrado por muitos anos. “Fui contratado para cortar uma árvore no jardim de uma casa em Watertown de pois fazer o descarte dela”, disse ele em conversa com a redação do Brazilian Times.

De acordo com Rocha, na tarde do dia 08 ele voltou à casa para pegar os troncos da árvore que ficaram amontoados em um espaço do quintal. “Nós cortamos em pedaços pequenos para facilitar o transporte, mas quando cheguei lá fiquei surpreso com o que encontrei”, disse.

Rocha contou que em um dos pedaços de madeira havia uma mancha escura provocada pelo desgaste natural do tempo. Quando ele se aproximou, percebeu que era a imagem de uma pessoa e ao analisar com calma chegou à conclusão de que o desenho formado tinha traços do presidente Abraham Lincoln.

O mais interessante é que a imagem surge no mesmo período em que os Estados Unidos atravessam um período crítico, com invasão ao Capitólio, grupos armados ameaçando a posse de novo Presidente e uma onda de racismo em todo o país.  Lincoln foi o presidente que liderou o país, há quase 200 anos, de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a integridade territorial do país, abolindo a escravidão e fortalecendo o governo nacional.

A esposa de Rocha, a mineira Lana acredita que esta imagem não surgiu por acaso e que talvez quer passar uma mensagem ao povo norte-americano de que é preciso ter paz e lutar pelos direitos de todos, independentemente da cor, raça, credo ou até mesmo situação imigratória. “Eu não acho que foi coincidência. A história quer falar alguma coisa”, afirmou.

O casal, que mora na cidade de Milford, está com o pedaço de madeira em sua casa e vai tentar enviar a história para museus, historiadores ou pessoas que tem interesse em história. A ideia é tentar expor o material para que mais pessoas possam ver.

Rocha disse que quando viu a imagem, imediatamente tirou uma foto e enviou para a esposa e ambos decidiram guarda a peça. “Eu sou apaixonada por decoração em madeira e fiquei muito feliz com esta peça, afinal ela retrata um grande político deste país”, afirmou Lana.

Os interessados em saber mais ou ver a peça, pode entrar em contato através do e-mail Lanalopes112771@hotmail.com ou ligar no telefone (774) 285-6621.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News