Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/01/2021 as 4:00pm

Ex-patroa de Lídia conta detalhes sobre a jovem que foi assassinada na Califórnia

Ela contou que conheceu Lídia quando colocou em um grupo que precisava de uma ajudante. A jovem entrou em contato, dizendo que precisava trabalhar. Disse que trabalharia de graça, para poder aprender o trabalho. Sueli, então, disse que a levaria, mas que iria receber normalmente, como qualquer outra pessoa.

Da redação

“Uma pessoa bondosa, alegre e cheia de vida”. Assim Sueli Silva, amiga e ex-patroa de Lídia Borges, descreveu a jovem Lídia Borges que foi assassinada em dezembro, em South San Francisco, na Califórnia.

Sueli mora na California há cinco anos e trabalha como housecleaner.

Ela contou que conheceu Lídia quando colocou em um grupo que precisava de uma ajudante. A jovem entrou em contato, dizendo que precisava trabalhar. Disse que trabalharia de graça, para poder aprender o trabalho. Sueli, então, disse que a levaria, mas que iria receber normalmente, como qualquer outra pessoa.

“Ela pegava as coisas muito rápido. Muito inteligente. Como trabalhamos muito tempo, nos tornamos amigas íntimas. Depois ela buscou outros trabalhos e conheceu a Andressa. Ela fez uma proposta boa para ela. Um dia ela ligou para mim e disse que estava indo morar em San Francisco. Eu perguntei o porque, e ela me disse que a patroa dela, a Andressa, estava indo morar em San Francisco, e elas iam morar juntas. Elas e a Barbara, que era a helper da Andressa. Que ia se mudar porque o trânsito estava muito pesado, pela ponte, e para ficar mais próxima das casas que ela trabalhava. E nós nos falávamos por telefone. Ela me ligava de manhã. A primeira coisa que ela falava era ‘bom dia, flor do dia’. Nós passamos o aniversário dela juntas em outubro de 2018, e em novembro, fomos para Hawaii. E ela estava muito feliz. E por último, passei o segundo aniversário junto com ela. Fomos a um restaurante. Alguns amigos dela estavam, e não era possível juntar todos, pois ela tinha muitos amigos. Por onde ela passou, ela deixou um rastro de amigos muito grande. Ela nunca maltratou uma pessoa. Nunca falou com voz alta com ninguém. Isso que foi dito, que ela não tinha amigos, não é verdade. Ela era muito querida”, conta.

Sueli disse que Lídia falava com ela sobre algumas pessoas, mas que não havia ouvido falar em Geraldo, até o dia crime. “Se eu soubesse, eu teria dito para ela que não era esse o cara. Ela ficou com ele uma ou duas vezes só, ele não se conformou de receber um não como resposta, e acabou fazendo o que ele fez”.

“No decorrer do tempo, ela não falava nada. Normal. Mas uns 15 dias antes do acidente, ela me ligou, porque eu sempre peguei no pé dela para ela ter um schedule. Eu dizia que estava da hora de trabalhar para ela. Ela me ligou 15 dias antes, e me contou que tinha uma novidade. Que havia parado de trabalhar para a Andressa e que havia começado a trabalhar para ela. Fiquei tão feliz. Festejei em casa sozinha no telefone com ela, mas perguntei, se como ela era uma funcionária exemplar, que só mandava o dinheiro para a conta da Andressa, ela não deveria ter ficado feliz, e perguntei como estava o clima. E ela disse que não estava bom. ‘Não está nada bem’. ‘Ela não gostou, questionou, mas vou ficar’ [na casa].

Além disso, contou que em outras situações, não havia deixado de trabalhar Andressa, para ajudar Barbara, “A Lídia foi uma mãe para essa Barbara. Ela se preocupava com ela. Ela dizia, que não podia sair e deixar a Barbara para trás. Agora essa Barbara não me atende o telefone”.

Sobre o quarto de Lídia, que foi imediatamente desfeito pelas amigas, Sueli trouxe novos detalhes. “A Lídia tinha um colar que usava o tempo todo, desde que eu conheci ela. Era um cavalo com uma ferradura, de ouro maciço. O pai dela fez dois, um para ele e um para ela. Foi na formatura dela. Chamava a atenção de todo mundo. Esse colar sumiu. Junto com outras coisas. Não estou dizendo que alguém roubou, mas sumiu”, completa. (Fonte: Globe News USA)


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News