Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2021 as 8:00am

Bilioteca de Somerville disponibiliza espaços ao ar livre com internet gratuita

Um espaço com Wi-Fi, ao ar livre, foi colocado na frente da Biblioteca Central de Somerville,...

Bilioteca de Somerville disponibiliza espaços ao ar livre com internet gratuita Espaço é gratuito e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana

Um espaço com Wi-Fi, ao ar livre, foi colocado na frente da Biblioteca Central de Somerville, em Massachusetts, para fornecer acesso gratuito à Internet 24 horas por dia, sete dias por semana ao público durante a pandemia.

Embora ela permaneça fechada, a biblioteca fez parceria com várias organizações locais para oferecer acesso Wi-Fi gratuito aos usuários, em um ambiente seguro para a COVID-19.

CultureHouse, uma organização sem fins lucrativos que ativa espaços públicos que não são utilizados, projetou e instalou a estrutura, e voluntários da Mass Mesh expandiram a rede Wi-Fi existente.

A Somerville Public Library Foundation (SPLF) financiou o projeto.

Construído no pátio na frente da biblioteca, na 79 Highland Avenue, o espaço conta com quatro estações de trabalho ao ar livre, com distanciamento social. Cada divisão conta com uma conexão Wi-Fi de alta velocidade, uma pequena mesa e cadeiras protegidas por um grande guarda-chuvas. A estrutura também é aquecida e iluminada com lanternas de corda. As pessoas podem usar seus próprios dispositivos no espaço por enquanto, mas a biblioteca disponibilizará Chromebooks no futuro. “A capacidade de fornecer acesso gratuito à Internet em um espaço seguro e convidativo significa muito”, disse a Diretora de Bibliotecas, Cathy Piantigini. “Manter as conexões é muito importante durante esse tempo de distanciamento social, tanto digitalmente quanto pessoalmente. Sentimos falta de poder oferecer ambos durante a pandemia e estamos entusiasmados com a oportunidade de disponibilizar esses serviços essenciais”.

“A Fundação financia inovações em serviços e programação nas bibliotecas de Somerville”, explicou o presidente da SPLF, Mark Howland. “Junto com os amigos e curadores, a organização apoia o papel de liderança da biblioteca em atender às necessidades educacionais, culturais e informativas dos residentes da cidade.

O espaço é mais um exemplo da criatividade e resiliência demonstrada por tantos na comunidade durante a pandemia. Além do acesso externo à Internet, a biblioteca continua a oferecer serviços de coleta e impressão de livros sem contato, em todas as três filiais.

Espaço possui iluminação para quem quer usar durante a noite

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News