Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2021 as 11:00am

Família denuncia descaso da polícia e busca informações sobre morte de brasileiro na Pensilvânia

Um mineiro de Capitão Andrade foi assassinado com um tiro na nuca no dia 25 de dezembro, na...

Família denuncia descaso da polícia e busca informações sobre morte de brasileiro na Pensilvânia Aelson era uma pessoa muito querida pelos seus amigos e familiares

Um mineiro de Capitão Andrade foi assassinado com um tiro na nuca no dia 25 de dezembro, na cidade de Filadélfia (Pensilvânia). Aelson Caldeira, de 38 anos, foi encontrado morto dentro do seu próprio carro. As primeiras investigações apontam que o crime foi motivado por uma briga de trânsito, mas o caso ainda continua sob investigação da polícia local.

De acordo com familiares, ele morreu pouco tempo depois de sair da casa da namorada.

Aelson trabalhava como carpinteiro e estava nos Estados Unidos desde 2018, de acordo com sua irmã, Erenita Rodrigues da Silva. Ela, que mora em Governador Valadares, entrou em contato com a redação do Brazilian Times para denunciar que está havendo pouco caso por parte dos policiais e nenhuma informação sobre o crime foi passado para a família. “Estamos sem saber o que fazer, porque a visão que temos dos Estados Unidos é que se trata de um país onde há justiça. Mas infelizmente a polícia não está dando a mínima”, afirmou.

Ela acrescentou que seu irmão era uma pessoa do bem, nunca se envolveu com coisas erradas, por isso deveria haver justiça para a sua morte. “As pessoas que conheceram ficaram chocadas com a forma cruel que ele morreu. Estamos muito angustiados diante do descaso da polícia”, continuou.

Indignada com a situação ela revelou ao BT que o único contato que a família tem com a polícia é por telefone. “Quando a gente liga, eles sempre dão uma desculpa. Uma hora o investigador está de férias, outra diz que nada foi apurado ainda e assim segue, nos enrolando”, afirmou. “Nos passaram um número de um detetive, mas ligamos e não conseguimos falar”, continuou.

Erenita explicou que um primo que mora nos Estados Unidos está ajudando com o processo de translado e angariando dinheiro para cobrir as despesas. De acordo com ela, o corpo não foi enviado ainda devido ao fato de que alguns testes apontaram que ele estava com Covid-19. “Por isso decidimos cremar e fazer somente o transporte das cinzas”, afirmou.

O processo de cremação já aconteceu e as cinzas serão enviadas assim que os trâmites legais forem concluídos. O dinheiro para cobrir as despesas foi arrecadado através de uma campanha online, a qual já foi encerrada e conseguiu US $12,795.00

ENTENDA O CASO

Na tarde de Natal Aelson Caldeira levou um tiro na parte de trás da cabeça. O crime aconteceu depois que ele deixou a casa da namorada, Ivanilda. Na época, os investigadores disseram que iriam analisar algumas imagens de vídeo para tentar entender o que realmente aconteceu.

Após ser encontrado dentro do carro, baleado, o mineiro foi levado para o hospital local e no dia seguinte foi declarado que ele não tinha nenhuma atividade cerebral.

Aelson deixou uma filha de quatro anos.

Ele estava sempre sorrindo e adorava fazer amigos

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News