Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/01/2021 as 10:00am

Posse de Joe Biden traz esperança e expectativas à comunidade brasileira

A chegada do 46º Presidente dos Estados Unidos Joe Biden à Casa Branca esta semana traz...

A chegada do 46º Presidente dos Estados Unidos Joe Biden à Casa Branca esta semana traz esperança e expectativas à Comunidade Brasileira nos Estados Unidos. Durante toda sua campanha à presidência, o atual presidente manteve o diálogo e a atenção da sua campanha voltados para os imigrantes que vivem na América. A escolha da vice-presidente Kamala Harris, filha de mãe indiana-americana e pai jamaicano, foi a prova do que o discurso prometia. Primeira negra, mulher a ocupar a segunda posição mais importante do país. Já em seu primeiro dia à frente da maior potência econômica do mundo, Biden enviou ao Congresso National o projeto de Lei para Reforma Imigratória. Entre os benefícios propostos no documento está a promessa de campanha de legalização dos 11 milhões de imigrantes indocumentados.  O jornal Brazilian Times foi às ruas ouvir os imigrantes que escolheram viver na América e buscam uma oportunidade de vida melhor. 

William Santos

Espero que a gestão Biden venha trazer paz e tranquilidade as comunidades imigrantes. Muitas pessoas escolheram vir para este país não apenas por causa do dinheiro, mas sim, por conta das oportunidades aqui oferecidas. São trabalhadores que contribuem para o crescimento do país e o presidente Biden parece compreender muito bem isso. Eu desejo que ele seja tão justo para os americanos quanto para as comunidades de imigrantes. 

Stephen Escobar

Os imigrantes indocumentados esperam que neste mandato do Biden seja aprovada a lei imigratória concedendo o direito ao GC - Green Card (muitos aguardam isso por anos), consequentemente, isso abrirá novas portas e melhores oportunidades de trabalho. É uma chance aberta a todos. Isso poderá trazer benefícios ao país, com o recolhimento dos impostos. Independentemente de partido, acredito que todos esperam que Biden seja um bom presidente e que traga ótimos benefícios a todos.

Laura Bastos

O que espero dessa nova gestão é mudança. Esse mandato desperta esperança em todos os imigrantes do país. Há muitos anos as pessoas esperam uma chance que as coisas melhorem e sejam facilitadas. Essa mudança de presidente claramente traz essa percepção, de que as coisas vão ser melhores para todos os imigrantes que aqui residem. Que ele seja justo e trate a todos como um todo, sem preconceito.

D'julya Ferraz 

Depois de ler o “bill” que o presidente Biden enviou ao congresso no seu primeiro dia, eu vi um filme passar na minha cabeça - de como é difícil superar a saudade da família e viver ilegalmente em um país. Muitas vezes somos colocados de joelhos e tratados como lixo. Então sim, estou torcendo muito que ele consiga começar ajudando a restaurar um pouco da humanidade nesse país. Todavia, alguns tópicos me preocupam, priorizar o controle do sistema inteligente nas fronteiras, eu não sei quão agressivo essas novas mudanças serão, mas nós, imigrantes, precisamos dessa luz, pois também somos seres humanos.

Cristiane Nunes

"Eu espero que na gestão de Biden, embora ele continue pensando nos EUA como Trump pensava em relação à economia interna e potência econômica que esse país representa, que ele reconheça também a quantidade de imigrantes que estão aqui e fazem o trabalho que o Americano não quer fazer. Por vezes, esse imigrante é explorado pelo simples fato de não estar legal, não ter documentos. Hoje, o governo Americano reconhece os impostos dos ‘ilegais’ (os impostos são descontados do salário), o que particularmente acho correto, mas não dão a chance de serem legalizados. Ou seja, o dinheiro que se contribuí através do pagamento de impostos justos não é restituído como deveria ao trabalhador estrangeiro. Os imigrantes não usufruem de nenhum benefício governamental”.

Késia Gomes

Com a eleição do novo presidente Joe Biden, como imigrante, tenho expectativa de que ele possa nos proporcionar segurança e tranquilidade. Somos imigrantes e esperamos ser inclusos, pois lutamos todos os dias para obter o melhor somando a esse país! Espero que o presidente possa trazer melhorias para os EUA e também para nossa comunidade. Com o novo presidente abre-se uma janela de esperança para nós, imigrantes! Espero que Biden seja um presidente coerente e ajude o país a obter melhorias, com isso, ajude a nossa comunidade. Biden vem mostrando entender o nosso povo e sabemos que sim, ele fará o melhor por todos nós. 

Thieska Costa

O que esperamos da gestão do Biden é que esse país trate a todos com igualdade. Fazendo o que for necessário para diminuir o contágio do corona, que o novo governo ofereça a vacinação para todos o mais rápido possível. Que trate seus imigrantes pagantes de impostos igual a um cidadão comum, cuidando da classe baixa do país, oferecendo aos pobres plano de saúde e dentário gratuitos, oferecendo tratamento para sair das drogas gratuitamente, para que assim possa voltar ao mercado de trabalho. Que o novo governo não esqueça dos estudantes universitários que estão mergulhados em dívidas com as universidades. E o mais importante de tudo, que este país que eliminou a escravidão em 1865, trate os seus negros e descendentes como trata os seus brancos, com dignidade e justiça, que aquele que faz o mal a um negro venha pagar por seus crimes, que o negro tenha o mesmo salário que o branco e que haja igualdade para todos. 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

DECK PLUS- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Liane Cyreno

Top News