Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/01/2021 as 10:00pm

Vice-governador da Pensilvânia, marido de brasileira quer disputar Senado dos EUA em 2022

O Vice-governador da Pensilvânia, John Fetterman, descreveu a si mesmo como o "tradutor da...

Vice-governador da Pensilvânia, marido de brasileira quer disputar Senado dos EUA em 2022 John Fetterman é casado com a brasileira Gisele

O Vice-governador da Pensilvânia, John Fetterman, descreveu a si mesmo como o "tradutor da raiva" do governador Tom Wolf. "Bem, olhe para mim", ele riu. "O contraste entre eu e o governador é quase cômico, sabe, quando estamos um ao lado do outro".

Com mais de dois metros de altura, Fetterman se destaca tanto fisicamente quanto na política. O democrata de 51 anos ganhou atenção nacional por sua ousada defesa do voto da Pensilvânia contra as fake news nas redes sociais.  "Entrar no Twitter todas as manhãs é como começar o dia com um smoothie de cocô de cachorro e óleo de motor", disse Fetterman ao jornalista Mark Whitaker. "É horrível. Você tem que lutar contra esta multidão. Mas eu faço isso de uma forma que mistura humor e menosprezo com fatos frios e duros".

Um fato frio e duro é que Fetterman é um autodenominado progressista, que fala sem rodeios, e pretende também romper com eleitores indecisos. Suas questões favoritas incluem um salário mínimo mais alto. "Se você acredita que um ser humano deve trabalhar por US $ 7,25 a hora, vote em outra pessoa”, disse.

Ele também defende a legalização da maconha, a qual ele afirma não ser uma droga e sim uma planta.
Fetterman foi prefeito por 13 anos da cidade de Braddock, Pensilvânia, uma cidade que se destaca pela indústria do aço que já foi próspera e foi devastada por décadas de pobreza, praga e crime.

Dez anos atrás, Jeff Glor relatou no "Sunday Morning" os esforços desse graduado de Harvard e ex-voluntário do AmeriCorps para revitalizar a comunidade predominantemente afro-americana. Ele usa o passado de Braddock, literalmente, nas mangas - o código postal tatuado em um braço, as datas de assassinatos no outro. “Os piores dias da minha vida, porque são dias em que perdemos pessoas devido à violência sem sentido”, disse ele.

Hoje, Braddock não é perfeito, mas há sinais reais de progresso e esperança. O vice-governador disse que ainda falta muito a se fazer pelo estado. Existem fábricas que fecharam suas portas e pessoas perderam empregos. “Estas pessoas não possuem conhecimento para trabalhar para um Google ou empresas de tecnologia que dominam o mercado. Por isso temos que investir para que elas sigam com suas vidas. Se virarmos as costas às indústrias restantes e não reinvestirmos nesses lugares e apenas dissermos 'Você está por conta própria', vamos perder uma geração inteira de pessoas que não têm outras opções, a não ser se voltar para alguém como Donald Trump e dizer ‘ele pelo menos me entende. Ele pelo menos se importa’”, disse ao explicar porque a cidade democrata votou em peso no republicano.

Essa é uma das razões pelas quais Fetterman e sua família ainda moram em Braddock, em uma concessionária Chevy dos anos 1920 renovada.

A sua esposa, a brasileira Gisele, dirige uma instituição de caridade conhecida como The Free Store, que oferece roupas, livros, fórmulas e fraldas. A Segunda-dama da Pensilvânia nasceu no Brasil e se mudou para os Estados Unidos pobre e indocumentada: “Sentia medo de cada batida na porta da minha casa quando não estava esperando alguém, porque estava preocupada em ser deportada”, disse ela. "Quando eu ia para a escola de manhã, minha mãe dizia: 'Eu te amo. Tenha um ótimo dia. Fique invisível’”.

A luta da sua esposa e as de outros imigrantes levam o imponente John Fetterman às lágrimas. "Nós, como país, temos que ser melhores do que esse tipo de retórica anti-imigração. Minha vida tem sido imensamente enriquecida por minha esposa e sua família e sua história de imigração”.

Fetterman agora está trabalhando por uma candidatura ao Senado em 2022.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados  em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News