Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2021 as 9:00am

Advogada orienta jovens imigrantes em MA sobre como obter proteção do DACA

Quando o presidente Joe Biden iniciou sua presidência, em 20 de janeiro, ele manteve sua...

Advogada orienta jovens imigrantes em MA sobre como obter proteção do DACA A advogada Michelle da Silva

Quando o presidente Joe Biden iniciou sua presidência, em 20 de janeiro, ele manteve sua promessa de devolver o norte-americano às suas raízes, de uma Nação de Imigrantes. O presidente emitiu um memorando presidencial intitulado “Preservando e fortalecendo a Ação Adiada Para as Chegadas na Infância (DACA, sigla em inglês)”.

O DACA foi introduzido pela primeira vez sob a administração Obama/Biden e trouxe proteção ao adiar a deportação de certos imigrantes indocumentados que chegaram aos Estados Unidos quando eram crianças, obedeceram à lei e permaneceram na escola ou se alistaram nas forças armadas.

Embora o DACA tenha sido atacado pelo governo anterior, o governo Biden o colocou em primeiro plano em sua agenda.

Embora o memorando não traga nenhuma mudança imediata ao programa DACA, a esperança de uma política de imigração melhor sob o governo Biden/Harris é real.

É importante saber que o Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, sigla em inglês) estão aceitando inscrições e renovações para solicitações do DACA. Os aprovados receberão a proteção do benefício pelo prazo de dois anos.

Destinatários do DACA também podem solicitar liberdade condicional antecipada. (Lembre-se de falar com um advogado de imigração com experiência e licenciado antes de deixar os Estados Unidos após qualquer período de presença ilegal para avaliar a vantagem ou risco que isso pode causar).

 

REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE PARA APLICAÇÕES INICIAIS DO DACA

- Ter nascido após o dia 16 de junho de 1981;

- Ter chego aos Estados Unidos antes de completar 16 anos de idade;

- Ter residido continuamente nos EUA desde 15 de junho de 2007 até a presente data;

- Estiveram fisicamente presentes nos Estados Unidos em 15 de junho de 2012 e no momento da aplicação do DACA;

- Entrado nos EUA sem inspeção ou o status de legal de imigração ter expirado até 15 de junho de 2012;

- Estarem atualmente na escola, concluíram o ensino médio ou obtiveram um certificado de educação geral (GED, sigla em inglês);

- Não ter condenações por um crime, contravenção significativa, três ou mais outras contravenções e não representam uma ameaça à segurança nacional ou pública;

- Ter pelo menos 15 anos de idade para registrar um pedido (a menos que você esteja ou tenha estado em processo de deportação);

Se você acredita que se qualifica, entre em contato com o escritório da advogada Michelle Da Silva através do telefone (781) 223-6100 para agendar uma consulta para que um advogado de imigração licenciado e experiente analise seu caso e suas opções de imigração.

O Da Silva Law Group possui escritórios em Boston, Framingham, no Estado de Massachusetts, e uma filial em New York.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Texto: Advogada Michele Da Silva

Top News