Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2021 as 8:00am

Brasileiro que mora em Nantucket realiza teste para receber primeira prótese de braços: “quero abraçar minha irmã”

O jornal Brazilian Times acompanha desde o começo a luta de Higor Souza e sua mãe, Patrícia,...

Brasileiro que mora em Nantucket realiza teste para receber primeira prótese de braços: “quero abraçar minha irmã” Higor disse que está feliz com a possibilidade de ter braços

O jornal Brazilian Times acompanha desde o começo a luta de Higor Souza e sua mãe, Patrícia, para conseguir uma prótese de braço para ele. O jovem nasceu sem os dois braços e os fêmures e iniciou uma campanha no dia 1º de Agosto de 2020 para conseguir o dinheiro para custear todo o serviço.

Cada braço protético custa cerca de US $ 175.000 e até o momento já foram doados mais de US $ 87 mil.

Nesta semana, Patrícia compartilhou com a redação do BT a sua alegria porque tudo está no caminho certo e a comunidade abraçou a história. “Seja financeiramente, com orações ou mensagens de apoio. Todos foram e são importantes em nossas vidas”, disse.

De acordo com Higor, que tem 20 anos de idade, as coisas sempre foram um desafio para ele. “Preciso provar a mim mesmo mais do que qualquer outra pessoa”, disse.

Ele usa os pés para fazer quase tudo.  “Ter os braços será uma grande coisa para mim. Não consigo nem descrever o quanto isso é apreciado e mudaria minha vida completamente. Não sei como é viver com braços, por isso seria uma experiência realmente incrível”, continuou.

Souza também superou outros obstáculos. Ele nasceu no Brasil e se mudou para Nantucket, em Massachusetts, com a mãe há quatro anos para morar com a avó, que já reside na ilha há anos.

Quando chegou a Nantucket, Higor não sabia falar inglês e trabalhou muito para aprender o idioma e conseguiu se formar na Nantucket High School em 2020.

Recentemente Higor fez um teste de adaptação para receber uma prótese de braço. Ele disse que isso tornará sua vida muito mais fácil, pois poderá executar funções simples que nunca foi capaz de fazer antes. “Serei visto de forma diferente porque, quando saio, as pessoas sempre olham para mim e dizem ‘isso é estranho’. As pessoas vão me achar mais normal, digamos”, afirmou.

A única coisa que Higor disse que mal pode esperar para fazer quando conseguir seus braços protéticos é abraçar sua irmã de um ano, o que ele nunca foi capaz de fazer. Higor planeja ir para a faculdade e estudar Engenharia Elétrica.

Quem quiser ajudá-lo a realizar este sonho, deve acessar o link https://bit.ly/3kzu9EZ  e fazer uma doação de qualquer valor.

Mesmo com dificuldades, jovem conseguiu se formar e quer seguir carreira escolar

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News