Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/02/2021 as 2:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

A FORÇA DO PENSAMENTO Nem sempre as pessoas levam a sério a força do pensamento, elas...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

A FORÇA DO PENSAMENTO

Nem sempre as pessoas levam a sério a força do pensamento, elas esquecem que os pensamentos se tornam palavras, ou seja, tudo aquilo que pensamos, imaginamos e queremos, refletem na nossa linguagem, seja por meio de palavras, gestos ou expressões.

As palavras se tornam ações, tudo que falamos acaba moldando nossa forma de agir, nossas palavras trazem junto, nossos sonhos, crenças, aprendizados, e agimos conforme fomos criados, da infância a vida adulta. Sendo assim, nossos hábitos e ações, são consequência da nossa história de vida.

Chamamos de hábito tudo aquilo que fazemos com frequência, que acaba virando um costume ou uma regra, desde ser, fazer ou sentir. Quando transformamos nossas ações em hábitos dificilmente conseguiremos mudar o jeito de ser e agir. Alguns entende como mania, outros como traço de personalidade, que consequentemente refletem a formação do caráter.

O conceito de caráter é definido pelo conjunto de traços morais e éticos de um indivíduo. Em termos gerais, o caráter define a índole da pessoa e como ela rege as suas atitudes, dentro dos parâmetros da honestidade e do respeito ao próximo.

Assim, quando afirmamos que alguém tem caráter, é porque essa pessoa apresenta traços de honestidade, sensatez e senso de justiça. Em contrapartida, um indivíduo sem caráter é aquele mais propenso a realizar atitudes que podem prejudicar outras pessoas em benefício próprio.

O caráter da pessoa tem um impacto direto no próprio destino, refletindo na sua imagem, pessoal, profissional, familiar e social.
Por isso a importância de estarmos atentos aos nossos pensamentos e sentimentos, que são forças poderosas e únicas no universo.

Se você ainda tem dúvida sobre a força do pensamento, saiba que: “tudo o que existe à nossa volta, um dia passou pela mente de alguém que pensou, acreditou e materializou”.

Lembre-se, pensamentos e sentimentos, tem o poder de se transformar em coisas boas ou ruins. Só você, e mais ninguém, tem o poder de controlar estes resultados!

A dica de hoje é: foque no que você quer, jamais o contrário.

Interaja conosco nas mídias sociais:
www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching 
https://www.instagram.com/vanilsaoliveira 
https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira 
www.vanilsaoliveira.com 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News