Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2021 as 8:00am

Legisladores renovam esforços para expandir carteiras de motorista para indocumentados em Massachusetts

Os legisladores estaduais de Massachusetts renovaram seus esforços para expandir as carteiras...

Legisladores renovam esforços para expandir carteiras de motorista para indocumentados em Massachusetts A deputada Christine Barber reapresentou o projeto

Os legisladores estaduais de Massachusetts renovaram seus esforços para expandir as carteiras de motorista para imigrantes indocumentados que que vivem no estado. Para isso, eles reapresentaram, na semana passada, o projeto de lei HD. 448 / SD. 273, que permitiria aos residentes, independentemente do status de imigração, solicitar uma carteira de motorista estadual.

Atualmente, 16 estados têm leis semelhantes e permitem que todos os seus residentes obtenham licença para dirigir, independente do status de imigração.

A deputada Christine Barber, uma democrata que representa Somerville que reformulou e reapresentou o projeto, disse que as pessoas precisam de mais acesso às carteiras de motorista, principalmente nesta época de pandemia, pois trabalham em empregos essenciais que não podem ser feitos remotamente.

“Sabemos agora que, sem a capacidade de dirigir com segurança, as pessoas ficam limitadas ao transporte público”, disse Barber. “Vimos alguns vídeos e algumas fotos de ônibus lotados porque eles estão operando com horários reduzidos por causa da pandemia e isso colocou os trabalhadores em maior risco de contrair o vírus”, afirmou. “Desde que a COVID surgiu, aumentou a urgência deste projeto de lei, pois agora ele é de suma importância para manter os trabalhadores e nossos vizinhos seguros”, acrescentou.

Barber apresentou o projeto na semana passada em parceria com a deputada Tricia Farley-Bouvier, de Pittsfield, o senador Brendan Crighton, de Lynn, e o senador Adam Gomez, de Springfield, todos democratas.

De acordo com projeto, as pessoas que não puderem apresentar prova de presença legal nos Estados Unidos terão direito de solicitar uma licença se fornecerem outros documentos que comprovem sua identidade, data de nascimento e residência em Massachusetts. Esses candidatos precisariam mostrar um passaporte estrangeiro válido, uma carteira de identidade consular válida ou uma combinação de outros documentos com a foto da pessoa e a data de nascimento.

A proposta da carteira de motorista não avançou nas sessões anteriores, já que o governador republicano Charlie Baker se opôs à expansão dos privilégios de dirigir para imigrantes sem status legal.  O projeto patrocinado por Barber, Farley-Bouvier e Crighton foi aprovado pelo Comitê de Transporte, mas nunca teve uma votação no Senado.

Este novo projeto de lei surge no momento em que o presidente Joe Biden busca um caminho para a cidadania de milhões de imigrantes indocumentados, entre outras mudanças, e pede uma revisão nas políticas sobre asilo criadas por seu antecessor, Donald Trump, que buscava limitar a imigração legal e ilegal no país.

Embora muitas questões sobre imigração se restrijam à política federal, Barber disse que cabe ao estado - e não ao governo federal - decidir se os imigrantes indocumentados devem ter ou não o direito de obter uma carteira de motorista. “As pessoas não devem se sentirem inseguras e temerem ser detidas ou deportadas quando levarem seus filhos ao médico, à escola ou irem ao trabalho. Isso é algo que só o estado pode fazer”, disse Barber. “A administração Biden não pode nos ajudar nessa questão”, acrescentou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

DECK PLUS- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News