Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2021 as 8:00am

Feijoada beneficente em Danbury (CT) vai ajudar família de brasileirinho com câncer

O pequeno Léo vem lutando contra neuroblastoma, um câncer geralmente encontrado nas pequenas...

Feijoada beneficente em Danbury (CT) vai ajudar família de brasileirinho com câncer Foto de Leo divulgada na página da campanha

O pequeno Léo vem lutando contra neuroblastoma, um câncer geralmente encontrado nas pequenas glândulas que ficam em cima dos rins. Ele e sua família são moradores da cidade de Danbury (Connecticut), mas estão em Boston (Massachusetts) para que o menino receba tratamento contra a doença, no Boston Children’s Hospital.

O neuroblastoma pode se desenvolver na barriga, no peito, no pescoço, na pelve e nos ossos. Crianças com cinco anos ou menos são mais comumente afetadas. Os sintomas podem incluir fadiga, perda de apetite e febre. Pode haver um nódulo ou compressão de tecidos na área afetada. A doença, às vezes, exige cirurgia e quimioterapia.

Na madrugada do dia 23 de fevereiro, o menino passou por uma cirurgia e de acordo com o pai, tudo foi bem-sucedida e os médicos conseguiram retirar 90% do tumor e Leo não perdeu nenhum dos órgãos. “Temos um longo caminho de recuperação e ele permanecerá na UTI nos próximos dias”, afirmou.

O pequeno Leo luta contra um câncer

O problema é que os pais, Marcos e Maria Palmeira, não têm condições financeiras de arcar com todas as despesas. Por isso, um grupo de brasileiros que moram em Massachusetts, liderados pela ativista Karina Sousa, e outros amigos da família que vivem em Danbury vão realizar no dia 13 de março uma feijoada beneficente.

O objetivo é arrecadar dinheiro para ajudar nas despesas. Karina fez um convite para que todos participem cobrando uma marmita ou doando produtos para a produção da feijoada. “Quem não puder comprar, pode doar algum dos alimentos que vamos precisar”, disse ela.

De acordo com Karina, a marmita custará apenas US $20.00 e terá arroz, feijoada, couve, laranja e farofa. “Vamos entregar durante o horário de almoço”, acrescentou.

A ativista ressaltou, ainda, que devido ter que ficar ao lado do filho durante o tratamento, os pais não podem trabalhar e por isso eles precisam da ajuda da comunidade. “Além disso, eles deixaram outros filhos em Danbury enquanto estão em Boston”, explicou.

Além da feijoada, uma campanha foi aberta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US $75 mil. Até a tarde de terça-feira, dia 02, foi arrecadado quase US $20 mil. Quem quiser ajudar pode acessar o link http://bit.ly/37ZLwtF e fazer uma doação de qualquer valor.

Para mais informações ligue nos telefones:

Karina: (617) 771-6063

Marcos Palmeira: (203) 648-6323

Maria Palmeira: (203) 446-1746

O pequeno Leo após a cirurgia

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News