Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/03/2021 as 8:00pm

Polêmica: Pessoas ameaçam denunciar ao ICE restaurante latino que exige o uso de máscaras

O restaurante Picos foi fundado e opera em Houston (TX) há quase 40 anos

Polêmica: Pessoas ameaçam denunciar ao ICE restaurante latino que exige o uso de máscaras O restaurante Picos está mantendo a capacidade em não mais que 75% e exigindo que os clientes usem máscaras quando não estão comendo ou bebendo

Um restaurante mexicano em Houston (TX) disse que está recebendo ameaças "horríveis" depois de anunciar que está mantendo a exigência de máscara enquanto o Texas suspenda o distanciamento físico entre as pessoas. O governador do Texas, Greg Abbott, assinou uma ordem executiva retirando o mandato da máscara em todo o estado e permitindo que empresas e instalações operassem a 100% da capacidade. As reversões entram em vigor na quarta-feira (10).

Depois que o restaurante Picos anunciou que ainda exigiria máscaras para os clientes, a co-proprietária Monica Richards disse que começou a receber algumas mensagens e ligações de pessoas que ameaçavam denunciar a equipe de funcionários do estabelecimento ao Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), publicou o jornal Houston Chronicle.

As pessoas também disseram que os green cards (residência legal permanente) e a papelada da equipe precisam ser examinados, informou o jornal.

“Foi horrível”, relatou ao jornal The Washington Post. “As pessoas não entendem, a menos que você esteja em nosso negócio, como foi, como foi difícil passar por tudo o que passamos durante o COVID. Para as pessoas serem negativas conosco por tentarem permanecer seguras, para que isso não continue a acontecer, simplesmente não faz sentido para nós”.
Ela disse ao Chronicle que Picos "sempre obedeceu às regras (de saúde)" e que nunca imaginou que as pessoas "iriam tão longe".

Picos foi fundado e opera em Houston (TX) há quase 40 anos. O restaurante está mantendo a capacidade em não mais que 75% e exigindo que os clientes usem máscaras quando não estão comendo ou bebendo, relatou o Chronicle.

“Ser hispânico, passar por aquele processo de imigração e, finalmente, receber seus papéis, e então alguém começar a ser ameaçado depois que você passou por tudo isso, é loucura”, disse Richards. “É muito doloroso".

Cantina Barba, outro restaurante mexicano de Houston (TX), recebeu ameaças semelhantes e disse ao Post que sua equipe foi intimidada quando a exigência estadual do uso de máscara ainda estava em vigor.

“Isso tem acontecido durante a pandemia de COVID”, disse o sócio Steven O’Sullivan ao jornal. “Recebemos ameaças de denúncia ao ICE. Eu tive um indivíduo parado lá e repreendendo um dos meus bartenders e dizer a ela 'você é uma idiota absoluta, você não sabe o que está fazendo. Se você acha que essas máscaras vão salvar sua vida, você é uma burra'... Ninguém quer lidar com essas coisas”.

A Texas Restaurant Association pediu aos restaurantes que mantenham os requisitos de máscara para os trabalhadores e incentive os clientes a usarem máscaras quando não estiverem em suas mesas. Quando Abbott anunciou que o estado estava descartando sua exigência de máscara, ele disse que as empresas ainda têm o direito de determinar seus próprios protocolos de segurança.

“Se as empresas desejam limitar a capacidade ou implementar protocolos de segurança adicionais, elas têm o direito de fazê-lo”, disse ele, relatou a KHOU.

Entretanto, não demorou muito para que muitos internautas recorressem às redes sociais, alegando que pedir aos clientes que saiam por não usarem máscaras é ilegal. O chefe de polícia de Houston, Art Acevedo, descartou essa ideia na semana passada.

“As empresas privadas têm direitos de propriedade e podem exigir que as pessoas usem a máscara”, postou Acevedo no Twitter. “Por favor, respeite seus direitos de propriedade. Se você se recusar a usar uma máscara e for convidado a sair e se recusar, você pode estar cometendo o crime de invasão”.

Acevedo acrescentou que as empresas podem acionar a polícia para obter ajuda se alguém não sair do local e acrescentou que aqueles que não gostam da política de uma empresa podem ir para outro lugar, relatou a KHOU.

Muitas grandes empresas com lojas no Texas disseram que ainda exigirão que os clientes usem máscaras, incluindo Walmart, Target, CVS e Kroger. O McDonald 's informou na semana passada que continuará a manter seus refeitórios fechados para os clientes.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News