Publicado em 15/03/2021 as 3:00pm
Projeto distribuiu mais de 2.500 lasanhas para imigrantes indocumentados e outros trabalhadores afetados pela pandemia
Desde o começo da pandemia, Nicky Bandera tinha em seu coração a certeza de que queria ajudar...
Desde o começo da pandemia, Nicky Bandera tinha em seu coração a certeza de que queria ajudar seus amigos e vizinhos que foram atingidos pela pandemia da COVID-19. Foi então que ela ela começou a cozinhar lasanhas caseiras para distribuir entre eles - um projeto que se expandiu rapidamente. “Nós acordávamos às cinco da manhã e trabalhávamos até as sete da noite, todos os dias por cerca de 150 dias”, disse.
No outono, ela, que mora em Quincy (Massachusetts), e sua equipe fizeram e distribuíram 2.500 lasanhas. O grupo também começou a vender roupas para ajudar a arrecadar dinheiro para várias instituições de caridade. “Vimos muitas pessoas se conectando com o que quer que fizéssemos, muito mais das lasanhas”, disse Nicky. “Espalhar um pouco de alegria com a maneira como estávamos fazendo e perceber que alimentar o próximo e que isso não se resume apenas a comida foi muito gratificante”, continuou.
Isso rapidamente se tornou o slogan da organização, Projeto Paulie (Project Paulie).
“Alimentar as pessoas é manter um teto sobre a cabeça de alguém. Alimentar pessoas tem a ver com saúde mental. É sobre como se preocupar com o nosso vizinho”, disse ela. “Certamente não se trata apenas de comida”.
O MassLive contou a história de Nicky em abril do ano passado e naquela época, ela havia entregue mais de 300 lasanhas na área de Boston para bartenders DJs, drag queens, imigrantes indocumentados e muitos outros.
A pandemia continuou por muito mais tempo do que a maioria das pessoas pensava na primavera passada, incluindo mais demissões e mortes nos meses que se seguiram.
Mas Nicky continuou a cozinhar. “Quem poderia imaginar que eu estaria aqui. Ser um exemplo para meu filho sobre a maneira como você faz as coisas quando as pessoas precisam é algo em que penso todos os dias. Ser capaz de retribuir e servir a minha comunidade tem sido incrível”, comemora.
O Projeto Paulie também adicionou outros produtos durante o verão e começou a mudar seu foco, ao invés de ficar somente nas lasanhas.
Agora eles vendem uma série de chapéus, camisolas, bolsas, meias, bandanas e joias de diferentes cores.
Por meio desse esforço, o projeto arrecadou cerca de US $ 20.000.
Cada chapéu de cor diferente é para uma instituição de caridade diferente. Por exemplo, o gorro branco é para No Kid Hungry, o gorro rosa é para Black Girls Code, e um chapéu tie dye vai para BAGLY.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.
BRZ INSUTANCE- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
Fonte: Redação - Brazilian Times.