Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2021 as 5:30pm

Coluna Ser Voluntário

Um grande exemplo de voluntariado Um grande exemplo de interferência positiva na sociedade...

Um grande exemplo de voluntariado

Um grande exemplo de interferência positiva na sociedade do trabalho voluntário são os Bombeiros.
Mais de 90% do serviço de Bombeiro no mundo é civil, maior parte voluntária. Na Alemanha a grande maioria dos bombeiros são voluntários. Existem cerca de 1.041.978 bombeiros voluntários espalhados em mais de 24 mil volunteer fire departments em todo o país. No Canada existem cerca de 85 mil bombeiros voluntários espalhados em 3 mil volunteer fire departments no país. No Chile todos os bombeiros do Chile são voluntários. Ser bombeiro no Chile é uma mistura de adrenalina e humanidade. Voluntários que renunciam a suas vidas normais para ouvir o som da sirene do caminhão.

Todos os 40mil voluntários chilenos têm emprego regular ou são estudantes, 4 mil são mulheres. Há também aposentados que ainda combatem incêndios ou ajudam em questões administrativas. Meninos a partir de 12 anos podem começar a treinar em brigadas mirins para se tornarem plenos Bombeiros ao completar 18 anos. No Chile, país onde foi registrado o maior tremor de terra do planeta, com 9,5 graus, 100% dos bombeiros são voluntários e mesmo assim o país tem cerca de 2,2 bombeiros para cada mil habitantes, enquanto no Brasil a proporção é de 0,5 bombeiro para cada mil habitantes. Nos Estados Unidos, voluntários compreendem 70% dos bombeiros nos Estados Unidos que somam 1.103.300.

As comunidades atendidas por bombeiros voluntários dependem destes para atender grande variedade de emergências todos os dias, incluindo incêndios, atendimentos médicos de emergência, ataques terroristas, desastres naturais, salvamentos na água, emergências em alturas e em espaços confinados e os demais serviços próprios de Bombeiros. O Japão possui 3.598 Corpos de Bombeiros Voluntários abrigando 920 mil bombeiros voluntários e 155 mil bombeiros profissionais. Em Portugal mais de 90% dos 30 mil bombeiros portugueses são voluntários. Estima-se que as associações de bombeiros voluntários surgiram em Portugal há 650 anos. A Liga dos Bombeiros Portugueses declarou em 2016 que o orçamento do Estado para bombeiros é insuficiente para manter corpos de bombeiros profissionais e que, com o orçamento atual, não daria para manter sequer dois deles.

E no Brasil o serviço de bombeiros é exercido em grande maioria das vezes por meio de Corpos de Bombeiros Militares ligados ou não às respectivas polícias militares dos estados ou do Distrito Federal, contudo apenas 14% dos 5.570 municípios têm Corpos de Bombeiros Militares com isso algumas cidades optaram pelo serviço de Bombeiros Civis Profissionais ou Voluntários. Hoje existe aproximadamente 50 cidades no Brasil que mantem corporações de bombeiros voluntários. Em Santa Catarina, os Bombeiros Voluntários de Joinville, criado em 1892, são a mais antiga corporação civil de bombeiros no Brasil, com mais de 120 anos. Uma grande oportunidade de resolver um problema grande para milhares de cidades e de oportunidade para milhares de vagas de trabalho voluntário.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News